Apesar do título geral de Rayssa, Gabi Mazetto foi a campeã da etapa de São Paulo
A etapa de São Paulo do circuito brasileiro STU Qualifying Series marcou a regularidade de Rayssa Leal e João Lucas Alves, o Xuxu, que se mantiveram no pódio nas três competições disputadas em 2019, e também o grande retorno de Gabriela Mazetto, que faturou o primeiro lugar desta etapa e celebrou sua volta de uma vez por todas para o skate nacional e mundial.
As mulheres abriram os trabalhos na pista do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, sob um sol escaldante. Regular e agressiva desde a primeira volta, Gabi Mazetto segurou a ansiedade para manter a primeira posição e garantir seu primeiro título depois de dois anos parada por conta de uma lesão no joelho.
“Nossa! Muita ansiedade e nervosismo, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. A minha preparação e planejamento estão dando certo e eu fico feliz demais. Agora é manter o foco e continuar. Estou de volta definitivamente. Quero ir para todos os lugares possíveis, viajar, andar muito de skate e me divertir. Bora para a próxima”.
Apesar da vitória de Gabi, Rayssa Leal, que chegou na segunda colocação, é a grande campeã brasileira de 2019 na modalidade Street. O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: MInas Gerais, Bahia e São Paulo.
Além da alegria pelo título geral, Rayssa também comemorou muito a volta e a consolidação do skate de Gabi Mazetto.
“Eu fico muito feliz com esse título e essa oportunidade de estar competindo e representando o skate feminino no mundo todo e aqui no Brasil também. A gente vem crescendo mais e mais e isso me deixa muito empolgada para continuar andando. Eu fiquei feliz demais com a vitória da Gabi, ela merece muito, é minha amiga e a gente está muito contente de dividir o pódio com ela”.
Já no masculino, Xuxu e Gabryel Aguilar mantiveram o duelo particular das últimas competições. Os dois, que se revezaram nas duas primeiras colocações durante o ano, repetiram o desempenho em São Paulo. Porém, João Lucas Xuxu foi extremamente eficaz. O skatista acertou as duas voltas, e quatro das cinco manobras para garantir o título da etapa e do ano.
“Eu estou me sentindo muito feliz e só quero agradecer a Deus e a minha família, que sempre me ajuda demais nessa correria que é o skate. Hoje eu me diverti muito e só andei de skate. Eu nunca tinha andado aqui no Bom Retiro, mas ainda bem que deu tudo certo. É uma conquista enorme para mim e para o Gabryel, a gente cresceu muito junto. E agora é só foco e treino para os próximos campeonatos”.
Resultado feminino:
1- Gabriela Mazetto – 16.7
2- Rayssa Leal – 15.3
3- Isabelly Ávila – 15.1
4- Isabelle Menezes – 14.9
5- Virginia Fortes Águas – 13
6- Rafaela Murback – 12.7
7- Ariadne Souza – 10.7
8- Giovana Dias – 9.5
Resultado masculino:
1- João Lucas Xuxu – 32.3
2- Gabryel Aguilar – 27.3
3- Oseias Borges – 25
4- Paulo Ventura – 21.5
5- Lucas Xaparral – 18.3
6- Elton Melonio – 18.3
7- Mike Dias – 13.8
8- Marcelo Batista – 12.3
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…