Crédito: Marcio Villar/1000 km – Brasil
Restam poucas inscrições para a fila de espera
Já está marcada a próxima edição dos 1000 km – Brasil que será realizada entre 17 e 26 de setembro de 2020, em torno do Lago Azul no município de Engenheiro Paulo de Frontin no interior do estado do Rio. Mas se você quiser participar, vai ter que aguardar um pouco.
Com praticamente 11 meses de antecedência, as inscrições se esgotaram em menos de 10 dias. Serão 50 atletas dos mais diversos cantos do Brasil e de outros países como a Argentina, Uruguai e pela primeira vez, um atleta de Angola na África estará presente nessa disputa.
“Nós da família 1000 Km Brasil agradecemos a todos que enviaram os currículos e lamentamos os que não foram aceitos, não desanimem e busquem provas que os credenciem para 2021. Não esperávamos tamanha repercussão e procura por nossa prova, ficamos lisonjeados e aumentando muito nossa responsabilidade em sempre buscar o melhor para aos atletas” – Diz Marcio Villar, sobre o fim das inscrições.
Mas caso ainda queria participar da prova, você ainda pode enviar um currículo de corredor para o Marcio através do email ultramarciovillar@gmail.com . Como neste ano que houveram desistências, será formada uma lista com 10 nomes que podem ser convocados.
Mas não basta você apenas ter completado uma prova de 42 km ou uma ultra de 100 km. Você precisa comprovar participação em competições de longa distância como a ultra dos Anjos, BR-135 e outras que passem dos 300 km para poder sonhar em participar da maior ultramaratona da América do Sul e poder se credenciar como um dos 6 atletas que conseguiram concluir o desafio.
O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivas que acompanha de perto os esportes olímpicos, paralímpicos, neve e tem a corrida de rua e outros tipos no DNA da empresa. Colabore com a gente curtindo nossa fan page no facebook ou no instagran através da @esportesdeaaz.
O Iate Clube de Brasília recebe, entre os dias 4 e 9 de maio, a…
Antonio Vitor Monteiro, mais conhecido como Vitinho, que faz parte do projeto Tênis na Lagoa…
Empresa especializada em turismo de tênis e eventos bate recorde com quase 5 mil clientes do Brasil e da América do Sul…
O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), receberá, no próximo dia 12 de abril, a…
Após o sucesso da edição 2025 com mais de cinco mil pessoas comparecendo ao longo…
O beach tennis ganha um novo capítulo no estado do Rio de Janeiro. O atleta…