Estradas e Ruas

1000 km – Brasil esgota inscrições

Crédito: Marcio Villar/1000 km – Brasil

Restam poucas inscrições para a fila de espera

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Já está marcada a próxima edição dos 1000 km – Brasil que será realizada entre 17 e 26 de setembro de 2020, em torno do Lago Azul no município de Engenheiro Paulo de Frontin no interior do estado do Rio. Mas se você quiser participar, vai ter que aguardar um pouco.

Com praticamente 11 meses de antecedência, as inscrições se esgotaram em menos de 10 dias. Serão 50 atletas dos mais diversos cantos do Brasil e de outros países como a Argentina, Uruguai e pela primeira vez, um atleta de Angola na África estará presente nessa disputa.

“Nós da família 1000 Km Brasil agradecemos a todos que enviaram os currículos e lamentamos os que não foram aceitos, não desanimem e busquem provas que os credenciem para 2021. Não esperávamos tamanha repercussão e procura por nossa prova, ficamos lisonjeados e aumentando muito nossa responsabilidade em sempre buscar o melhor para aos atletas” – Diz Marcio Villar, sobre o fim das inscrições.

Mas caso ainda queria participar da prova, você ainda pode enviar um currículo de corredor para o Marcio através do email ultramarciovillar@gmail.com . Como neste ano que houveram desistências, será formada uma lista com 10 nomes que podem ser convocados.

Mas não basta você apenas ter completado uma prova de 42 km ou uma ultra de 100 km. Você precisa comprovar participação em competições de longa distância como a ultra dos Anjos, BR-135 e outras que passem dos 300 km para poder sonhar em participar da maior ultramaratona da América do Sul e poder se credenciar como um dos 6 atletas que conseguiram concluir o desafio.

O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivas que acompanha de perto os esportes olímpicos, paralímpicos, neve e tem a corrida de rua e outros tipos no DNA da empresa. Colabore com a gente curtindo nossa fan page no facebook ou no instagran através da @esportesdeaaz.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

2 dias ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 dias ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

2 semanas ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

2 semanas ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

2 semanas ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

3 semanas ago