Indoor

Sesc Rj vence clássico carioca

Time carioca vence segunda partida na Superliga

A noite de feriado não poderia acabar de melhor forma. Com o ginásio lotado do Tijuca Tênis Clube na Tijuca pelas duas torcidas, o Sesc Rj venceu de virada o Fluminense por 3 sets a 1 com parciais de  21/25, 25/23, 25/18 e 25/19 e segue invicto na superliga.

Maior pontuadora da partida, a oposta Renatinha fez 17 pontos. Ela que enfrentou seu antigo clube, confirmou que a disputa desse ano será bem apertada para qualquer time que sonha em ser campeão.

“É sempre um jogo muito dificil contra o Fluminense. Sabemos que nunca teremos um jogo fácil contra elas. A competição é bem apertada e mostramos a força do nosso grupo. Não tivemos Tandara, mas tivemos jogadoras no banco que fizeram a parte delas.” – Comentou.

Aniversariante do dia, a levantadora Carol Leite encerrou a partida em quadra, com papel importantíssimo na vitória. Além de comemorar muito a virada em cima do Fluminense, ela recebeu o carinho dos milhares de torcedores e prometeu muito empenho ao longo da temporada.

“Nosso grupo é muito bom. Fico muito feliz de ter entrado em quadra e ter conseguido contribuir para a vitória. Quando vencemos, vencemos todas, isso é o mais importante. A Superliga é longa, as equipes estão cada vez mais equilibradas e sabemos que não podemos baixar o ritmo em momento nenhum. Temos que estar todas sempre prontas para dar nosso máximo em cada desafio que tivermos”

O jogo

O início da partida mostrou que teríamos um grande clássico pela frente. Com os times buscando os side outs o tempo todo, coube ao Fluminense abrir uma pequena vantagem e conseguir fechar o set em 25 a 22 e abrindo 1 a 0.

Já no segundo, o Sesc Rj conseguiu abrir uma vantagem, mas com uma sequencia de erros no ataque e na sua defesa, permitiu que o time do Fluminense quase pudesse virar, mas acabou não sendo possível. O Sesc Rj fechou em 25 a 23 e empatando em 1 a 1.

Depois dessa peregrinação no set anterior, o Sesc Rj conseguiu impor a sua forma de jogar e com mais facilidade, fechou o terceiro set em 25 a 18 virando a partida para 2 a 1.

No quarto, o Fluminense abriu uma vantagem de cinco pontos em 15 a 10 e foi quando Bernardinho pediu tempo e o jogo começou a mudar. Sob o comando de Drucylla e Renatinha, o time partiu para uma virada histórica sem erros e anulando completamente o time tricolor. O Sesc fechou o set em 25 a 19 e fechou a virada com 3 a 1.

Na próxima rodada, o Sesc Rj encara o São Paulo/Barueri na casa no adversário na terça, enquanto que o Fluminense viaja para Uberlândia no mesmo dia contra o Praia Clube.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Aos 17, Fernanda Maieto quebra barreiras e se torna a atleta mais jovem entre as 50 melhores do mundo

A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para…

6 dias ago

Definidos os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago

Atleta  da casa, Flávio Arouca leva título em Valinhos (SP) no Beach Tennis – Festival BT e assume o topo do ranking do Circuito

Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que…

1 semana ago

Grandes nomes do beach tennis lançam proposta de movimento de união pela profissionalização do esporte

Evento marcou o lançamento oficial do projeto NN! comandado por Samantha Barijan

2 semanas ago

9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis terá 351 atletas e será jogada neste final de semana em Copacabana

Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras…

2 semanas ago

Valinhos (SP) recebe estrelas e mais de 700 atletas para o Beach Tennis – Festival BT a partir desta quinta

A 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP),…

2 semanas ago