Indoor

Sesc Rj vence clássico carioca

Time carioca vence segunda partida na Superliga

A noite de feriado não poderia acabar de melhor forma. Com o ginásio lotado do Tijuca Tênis Clube na Tijuca pelas duas torcidas, o Sesc Rj venceu de virada o Fluminense por 3 sets a 1 com parciais de  21/25, 25/23, 25/18 e 25/19 e segue invicto na superliga.

Maior pontuadora da partida, a oposta Renatinha fez 17 pontos. Ela que enfrentou seu antigo clube, confirmou que a disputa desse ano será bem apertada para qualquer time que sonha em ser campeão.

“É sempre um jogo muito dificil contra o Fluminense. Sabemos que nunca teremos um jogo fácil contra elas. A competição é bem apertada e mostramos a força do nosso grupo. Não tivemos Tandara, mas tivemos jogadoras no banco que fizeram a parte delas.” – Comentou.

Aniversariante do dia, a levantadora Carol Leite encerrou a partida em quadra, com papel importantíssimo na vitória. Além de comemorar muito a virada em cima do Fluminense, ela recebeu o carinho dos milhares de torcedores e prometeu muito empenho ao longo da temporada.

“Nosso grupo é muito bom. Fico muito feliz de ter entrado em quadra e ter conseguido contribuir para a vitória. Quando vencemos, vencemos todas, isso é o mais importante. A Superliga é longa, as equipes estão cada vez mais equilibradas e sabemos que não podemos baixar o ritmo em momento nenhum. Temos que estar todas sempre prontas para dar nosso máximo em cada desafio que tivermos”

O jogo

O início da partida mostrou que teríamos um grande clássico pela frente. Com os times buscando os side outs o tempo todo, coube ao Fluminense abrir uma pequena vantagem e conseguir fechar o set em 25 a 22 e abrindo 1 a 0.

Já no segundo, o Sesc Rj conseguiu abrir uma vantagem, mas com uma sequencia de erros no ataque e na sua defesa, permitiu que o time do Fluminense quase pudesse virar, mas acabou não sendo possível. O Sesc Rj fechou em 25 a 23 e empatando em 1 a 1.

Depois dessa peregrinação no set anterior, o Sesc Rj conseguiu impor a sua forma de jogar e com mais facilidade, fechou o terceiro set em 25 a 18 virando a partida para 2 a 1.

No quarto, o Fluminense abriu uma vantagem de cinco pontos em 15 a 10 e foi quando Bernardinho pediu tempo e o jogo começou a mudar. Sob o comando de Drucylla e Renatinha, o time partiu para uma virada histórica sem erros e anulando completamente o time tricolor. O Sesc fechou o set em 25 a 19 e fechou a virada com 3 a 1.

Na próxima rodada, o Sesc Rj encara o São Paulo/Barueri na casa no adversário na terça, enquanto que o Fluminense viaja para Uberlândia no mesmo dia contra o Praia Clube.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

3 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago