Sem categoria

Otávio Amorim avança para próxima fase do Programa Internacional da NFL

Otávio Amorim / Crédito: Richard Ferrari

Nesta manhã a NFL anunciou os nove atletas de oito países, incluindo Otavio Amorim, do Brasil, que disputarão uma vaga no International Player Pathway Program 2020.

Criado em 2017, o programa visa proporcionar aos atletas internacionais de elite a oportunidade de competir no nível da NFL, melhorar suas habilidades e, finalmente, ganhar uma vaga em uma das equipes da NFL.

A liga identificou os principais atletas de oito países que competirão por uma vaga no programa. Dado o sucesso do programa até o momento, a NFL ampliou sua busca por talentos internacionais, organizando um Combine na Alemanha em outubro passado, com jogadores de 18 países participantes.

Isaac Alarcon (México), Otavio Amorim (Brasil), David Bada (Alemanha), Leo Krafft (Noruega), Boqiao Li (China), Chris Mulumba (Finlândia), Sandro Platzgummer (Áustria), Antoni Podgorski (Polônia) e Bernhard Seikovits (Áustria) começarão a treinar nos Estados Unidos no próximo mês e terão a oportunidade de mostrar seus talentos aos olheiros dos clubes da NFL em março, na esperança de ser contratado como agente livre ou ser selecionado para uma posição nos times de treino para a próxima temporada.

Uma das oito divisões da NFL, a ser escolhida aleatoriamente, receberá os jogadores internacionais selecionados para o programa 2020, caso não sejam assinados com contratos de agentes livres. Na conclusão dos training camps, cada jogador será elegível para uma isenção de elenco de treino internacional com sua equipe designada. Isso fornece à equipe designada um décimo primeiro membro do esquadrão de treino que não é elegível para ser ativado durante a temporada.

“O programa International Player Pathway é uma parte importante de nossos esforços contínuos para expandir o jogo globalmente e fornecer caminhos para os jogadores internacionais chegarem à NFL”, disse Damani Leech, diretor operacional da NFL da International. “Estamos entusiasmados por ter jogadores de todo o mundo competindo por uma vaga no programa 2020, incluindo oito jogadores que foram selecionados após participar da International Combine na Alemanha em outubro passado.”

JogadorPaísEquipe Atual
Isaac AlarconMéxicoTec Monterrey Borregos
Otavio AmorimBrasilTimbo-Rex
David BadaAlemanhaSchwabisch Hall Unicorns
Leo KrafftNoruegaEidsvoll 1814s
Boqiao LiChinan/a
Chris MulumbaFinlândian/a
Sandro PlatzgummerÁustriaSwarco Raiders Tirol
Antoni PodgorskiPolôniaWarsaw Mets
Bernhard SeikovitsÁustriaDacia Vienna Vikings
Raphael Oliveira

Recent Posts

Nº 1 do mundo, francês Nicolas Gianotti confirma participação no World Tour BT 400 de Cuiabá

O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará…

2 dias ago

Atletas de seis países disputam etapa de Campinas do Circuito Beach Tennis

Mais de 850 atletas disputam, a partir de sexta-feira, 7, até o domingo, 9, a…

4 dias ago

São Roque (SP) recebe o 3º Open de Beach Tennis

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a arena Santa Areia, em São Roque (SP),…

5 dias ago

Victor Pignaton vai às oitavas em Las Vegas

Atleta de apenas 14 anos, Victor Pignaton se classificou, nesta terça-feira, para a fase oitavas…

6 dias ago

Atleta do CT Lucas Sousa, Niccolo Gasparri é campeão de torneio internacional de Campinas

Novo atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, agenciado pela Beat Sports Manager, o italiano…

6 dias ago

2ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis tem novo local em Copacabana

A segunda etapa da 13ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis do Rio de…

1 semana ago