Competição, que acontece dia 12 de janeiro, reúne grandes nomes da modalidade que estarão em Tóquio
Depois de três anos dos Jogos Rio 2016, a atmosfera olímpica voltou. Em 12 de janeiro, atletas da Escalada de Velocidade, uma das modalidades que irá estrear nos Jogos de Tóquio 2020, abrem o calendário de competições do ano olímpico. O evento será no Caminho Niemeyer, em Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, com entrada gratuita.
Entre atletas estrangeiros e nacionais, já estão confirmados Cesar Grosso, primeiro do ranking nacional, e, o caçula da competição, Lucca Macedo, de 17 anos. O sobrenome conhecido entre os alpinistas não é coincidência. Lucca herdou o gosto de escalar da mãe Camila (Macedo), top1 no ranking nacional, também confirmada na Escalada de Velocidade. A niteroiense Luana Riscado, que ocupa a segunda posição no Brasil, completa a lista de atletas nacionais na competição.
De fora, virão Aleksandra Kalucka, da Polônia, que ficou em quinto lugar no mundial e, no momento, está classificada para o pré-olímpico de Toulouse; as russas Mariia Krasavina, que ficou em sexto no mundial, e Elizaveta Ivanova. No masculino, um dos nomes favoritos da competição, líder do ranking mundial e atual campeão europeu de velocidade, o russo Vladislav Deulin. Também da Rússia, está confirmado Stanislav Kokorin, ouro na Copa do Mundo em 2010, o atleta ficou com o bronze no mundial disputado no Japão, em agosto deste ano. O terceiro nome é do ucraniano Kostiantyn Pavlenko, já classificado para Tóquio; e, fechando a lista que estará em Niterói dia 12 de janeiro, Danny Valencya, equatoriano primeiro lugar panamericano da modalidade.
SERVIÇO
Escalada de Velocidade
Quando: treino (11/01/20) | competição (12/01/20)
Onde: Teatro Popular, no Caminho Niemeyer
(Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ)
Entrada gratuita
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas