Cauê e Du Sommer ajudaram na vitória do glorioso
Crédito: Divulgação/Consubasquet
Pode ter sido mais uma sexta-feira 13 e um sinal para aquele torcedor mais supersticioso do Botafogo de que ele poderia sair com um título hoje e foi o que aconteceu! em três partidas, o Botafogo fez 74 pontos! hoje o placar foi 74 a 70 na casa do Corinthians e um título inédito para a galeria de General Severiano.
Foi a primeira participação do time nessa competição em que foi preciso jogar fora de casa a maioria das partidas e arrancar vitórias improváveis para chegar a esse triúnfo.
A campanha do Botafogo começou com uma derrota pro Salta por 73 a 65, seguidas por duas vitórias contra o Nacional e o San Andrews. Na segunda fase, o time foi para Argentina onde venceu o Salta novamente, no Nacional e arrancou uma virada por 68 a 67 contra o Olimpico que o levou a classificação para a final contra o Corinthians que venceu todas as partidas jogando em sua casa.
Na única partida no Rio, o Corinthians dominou 84 a 74 e quando o glorioso voltou a ser o visitante, venceu por 74 a 64 e fechou a campanha com 74 a 70.
“Isso aqui é maravilhoso! a história foi escrita e o nosso último título tinha sido em 67. Perdemos em casa e fomos buscar o resultado. Esse time esta de parabéns e fico muito orgulhoso de comandar esses caras que estão fazendo a história do clube.” – Comentou Léo Figueiró ao Sportv após a partida. Ele convocou a torcida a ir ao ginásio Oscar Zelaya para receber o time amanhã.
Os jogadores comemoraram muito esse título:
“Esse time é merecedor! É muita entrega que esse time tem e só resta a gente comemorar bastante” – falou Du Sommer também ao Sportv que fez os dois últimos pontos em quadra em lance livre.
Assim como na segunda partida da final, o Botafogo partiu para cima com uma ótima defesa e dominou o jogo saindo com 21 a 12 no primeiro quarto e no segundo com 41 a 25 o que encaminharia o título para o Rio de Janeiro com uma certa facilidade.
Mas o Corinthians reagiu com Fuller jogando muito e chamando para si a responsabilidade. Mas do lado do Botafogo, tinha um Cauê inspirado que comandava as ações dos cariocas e com uma cesta de 3 de Jamaal, a diferença no terceiro quarto ficou alta fechando em 58 a 44.
E no último quarto, os paulistas só tinham uma única opção que era a de partir para cima e foram bem sucedidos. O Botafogo teve um apagão e a vantagem de 14 pontos desapareceu e o jogo ficou emocionante! A decisão ficou para o último minuto quando os times estouraram as faltas e o placar subia apenas com os lances livres. E coube a Du Sommer acertar os últimos dois arremessos e fechar a partida em 74 a 70 e trazer o título inédito ao Botafogo.
O campeão sul-americano volta a quadra diante da sua torcida na quarta-feira diante do São José as 20hrs pelo NBB.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…