Marcio Villar parte mais uma vez para tentar dobrar prova que ainda não conseguiu em ambiente extremo
Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Será que você consegue imaginar um dia correr uma prova cercado por pinheiros, com muitas camadas de roupa, puxando um trenó e ainda com temperaturas que podem chegar a sensação de -50c ? e o melhor, você vir de um lugar que a temperatura tem beirado a sensação de 50c? é o que o carioca Marcio Villar estará tentando mais uma vez.
Ele embarca neste sábado para Internacional Falls em Minessota nos Estados Unidos que fica próximo a fronteira do Canadá para não só correr os 217 km da prova, mas para tentar dobrar a única que ele ainda não conseguiu.
Mas diferente das outras vezes, dessa vez será a sua última corrida. “A doença autoimune que tive me fez operar a cabeça e tomar corticóide 1 ano, com isso o corticóide comeu a cabeça do fêmur e afetou minha coluna, coloquei uma prótese no quadril e operei a coluna 2 vezes, então é melhor parar que pagar o preço mais tarde” – Conta Marcio.
E mesmo sendo a sua última corrida, ele pretende fazer sem a mesma pressão de outras vezes, onde pretende agradecer os 17 anos que a corrida lhe deram até aqui e a possibilidade de poder continuar motivando os outros e fazendo desafios filantrópicos como sempre fez.
A largada da prova está marcada para 27 de janeiro onde ele irá largar junto com os outros atletas e estando em condições, pretende voltar pelo percurso por conta própria.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas