Seleção disputa pré-olímpico
Crédito: ABWG/Divulgação
A seleção brasileira de basquete 3×3 se apresenta nesta quarta-feira, 22, iniciando a preparação para o Pré-Olímpico de Nova Déli, na Índia. Os trabalhos nesta primeira fase vão até o dia 26 de janeiro, na Escola de Educação Física do Exército (EseFex), na Zona Sul do Rio de Janeiro. O técnico Douglas Lorite convocou seis atletas na última semana. Após este período de atividades, o Brasil volta a se apresentar no dia 8 de março e treina até o dia 15, novamente na EseFex, mas desta vez já com os quatro atletas que viajam para a Índia.
– É importante mais uma vez contarmos com essa parceria com a EseFex, com uma excelente estrutura e onde podemos ter todas as situações no mesmo lugar, com hospedagem, alimentação e treinamento – explicou o gerente do basquete 3×3 na CBB, Francisco Oliveira.
Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).
As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.
CONVOCADOS
Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)
Comissão técnica
Gerente – Francisco Oliveira
Treinador – Douglas Lorite
Assistente – Luca Carvalho
Preparador Físico – Thiago Sordi
Fisioterapeuta – Wagner Campos
Equipe bateu o recorde com dois vice-campeonatos e o 11º no Geral
Evento vai até o domingo, 10, com pontos no ranking mundial até 18 anos, sul-americano…
Equipe chegou a ter match-points em confronto com estrelas diante do Paraná
Jogos começam a partir das 9h com partidas nas categorias mais experientes dos 75, 70,…
Última etapa regular que define os classificados para o Rei e Rainha do Beach Tennis…
Competição que foi palco do primeiro título juvenil de João Fonseca em 2021 e vitória…