Indoor

Seleção masculina de 3×3 se apresenta nesta quarta-feira na EseFex

Seleção disputa pré-olímpico

Crédito: ABWG/Divulgação

A seleção brasileira de basquete 3×3 se apresenta nesta quarta-feira, 22, iniciando a preparação para o Pré-Olímpico de Nova Déli, na Índia. Os trabalhos nesta primeira fase vão até o dia 26 de janeiro, na Escola de Educação Física do Exército (EseFex), na Zona Sul do Rio de Janeiro. O técnico Douglas Lorite convocou seis atletas na última semana. Após este período de atividades, o Brasil volta a se apresentar no dia 8 de março e treina até o dia 15, novamente na EseFex, mas desta vez já com os quatro atletas que viajam para a Índia.

– É importante mais uma vez contarmos com essa parceria com a EseFex, com uma excelente estrutura e onde podemos ter todas as situações no mesmo lugar, com hospedagem, alimentação e treinamento – explicou o gerente do basquete 3×3 na CBB, Francisco Oliveira.

Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

CONVOCADOS

Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Comissão técnica
Gerente – Francisco Oliveira
Treinador – Douglas Lorite
Assistente – Luca Carvalho
Preparador Físico – Thiago Sordi
Fisioterapeuta – Wagner Campos

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago