Categories: Sem categoria

Domingo terá desafio de atletismo na Urca com entrada franca

Raia Rápida retorna com desafio entre Brasil x Estados Unidos

O ano de 2020 é muito esperado para os amantes do esporte por conta das Olimpíadas. Todos ficam na expectativa de descobrir quais países chegarão fortes às disputas. Uma das provas de atletismo mais queridas pelo público é o revezamento 4×100, que corresponde ao trabalho em equipe e a potência dos tiros de 100 metros na corrida. E para já entrar no clima das competições, no dia 09 de fevereiro, na Urca, o Desafio Raia Rápida de Atletismo, que é uma prova de revezamento. Será um combate entre atletas olímpicos do Brasil e dos EUA. A entrada é franca e terá capacidade para 500 pessoas.

O evento conta com duas equipes de peso para Tóquio. A brasileira é composta pelos medalhistas Rodrigo Nascimento, 25; Felipe Bardi, 23; Paulo André Camilo, 20; Luis Gabriel Silva, 25 e Aldemir Gomes, 27; cinco atletas que já correram os 100m abaixo dos 10s15 e o primeiro corredor com chances reais de quebrar a barreira dos 10s. Uma das gerações mais promissoras de todos os tempos. Já a equipe norte americana é considerada a mais tradicional nesse estilo de prova e deixa fãs ansiosos pelas performances nos jogos olímpicos. Entre eles estão Rodney Rowe, 23; Elijah Hall, 25; Remontay McClain, 27;  Kenzo Cottone, 23 e  Michael Rodgers, 34.

O CEO da Effect Sport, organizadora do evento, o atleta Pedro Rego Monteiro, destaca a importância desse desafio para o Rio de Janeiro e para os atletas. “Depois de realizar algumas edições do Raia Rápida na modalidade natação, tendo trazido para o Brasil muitos Campeões Olímpicos e Mundiais, lançamos o evento no formato atletismo, mantendo as mesmas características de velocidade e disputas emocionantes, em uma competição entre Brasil e Estados Unidos, maior potência mundial do esporte“.

Serviço: Desafio Raia Rápida 2020

Data: 09/02/20

Local: | Av. João Luiz Alves, s/n – Urca, Rio de Janeiro – RJ

Entrada franca – https://www.sympla.com.br/desafio-raia-rapida-2020__774940

Livre

Capacidade máxima: 500 pessoas

Site: http://effectsport.com.br/site/

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

ATP confirma lista de duplas do Rio Open 2025

Rafael Matos defende o título ao lado de Marcelo Melo. Crédito: Fotojump A lista das…

1 dia ago

Quatro atletas da Rio Tennis Academy embarcam para iniciarem a temporada em Lima

Quatro atletas da Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, embarcam,…

5 dias ago

RJ é campeão da Copa dos Estados de Beach Tennis

O Rio de Janeiro faturou o bicampeonato da Copa doa Estados de Beach Tennis realizado…

1 semana ago

Cuiabá (MT) sedia um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo em março

A cidade de Cuiabá (MT) voltará a ser palco de uma etapa do circuito mundial…

1 semana ago

ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2025

Crédito: Fotojump A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da 11ª edição do Rio…

1 semana ago

Zé Luiz comanda clínica beneficente em parceria com Igreja Lagoinha de Caraguá (SP)

Evento ocorreu no sábado e arrecadou alimentos para pessoas carentes da Igreja

1 semana ago