Thiago Wild venceu após quase 4 horas de partida
Crédito: Felipe Duest
O primeiro dia de competições no Rio Open reservou grandes surpresas para o público brasileiro que estava presente no Jockey Club. Em uma partida muito disputada e recheada de emoções, Thiago Wild venceu o espanhol Alejando Davidovich Fokina por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/6 e 7/5 numa virada espetacular.
Wild teve a chance de fechar o primeiro set quando vencia por 5 a 4, mas acabou vacilando e permitiu a virada de Fokina. Mas no segundo set, conseguiu arrancar a vitória no Tie Break e no terceiro saiu vencendo por 3 a 0, mas permitiu a virada e conseguiu se recuperar e vencer a partida depois de 3h50 de disputa.
“Foi minha maior vitória da carreira, por ser em um ATP 500, fiquei muito feliz e vou levar para meus próximos dias de trabalho. Independentemente do que acontecer na próxima rodada, é algo que ficará guardado, que me mostrou que estou no caminho certo”, disse o 206º do ranking.
Orlando Luz e Rafael Matos eliminam dupla número 1 do mundo
Na última partida da quadra 1 do dia, uma grande surpresa! A dupla formada pelos brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos conseguiram uma vitória espetacular em cima dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, a dupla número 1 do ranking da ATP por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 4/6 e 10/8.
A dupla que entrou com Wild Card no torneio protagonizou a primeira zebra da competição, algo comum ao Rio Open.
Dominic Thien estreia nesta segunda
Principal atração do Rio Open, o austríaco número 4 do mundo Dominic Thiem terá pela frente o brasileiro Felipe Meligeni na quadra Central em partida com início previsto para as 19 horas. Ele vem de um vice-campeonato no Austrália Open onde por pouco, não ganhou seu primeiro grand Slam da carreira.
Após a estreia do austríaco, será a vez de outro brasileiro estrear na quadra central. Thiago Monteiro terá pela frente o argentino Guido Pella.
Marcelo Melo também faz sua estreia
Jogando com Lukas Cobolt da Polônia, o mineiro Marcelo Melo fará a sua estreia diante da dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e do espanhol Fernando Verdasco
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…