Junto com Thiago Wild, Monteiro está nas oitavas de final de torneio
Crédito: Felipe Duest
Atleta número 1 do Brasil e 88o do ranking mundial, Thiago Monteiro mostrou mais uma vez por que gosta de jogar o Rio Open. Fechando a rodada de hoje, ele eliminou o argetino Guido Pella, 26o do ranking e cabeça de chave número 4 do torneio por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6.
Esta é a segunda vitória mais importante de sua carreira. Na mesma quadra Gustavo Kuerten, ele havia eliminado o francês Tsonga, no top 10 em 2016 e surgiu para o público.
“Ele era o favorito, um cara que vem vindo muito bem nos últimos anos. Realmente é acreditar que eu posso jogar de igual para igual com esses caras melhores ranqueados, acreditar que eu posso também subir no nível, acreditar que também eu posso ir longe nos grandes torneios. E é seguir trabalhando, seguir forte mentalmente, seguir acreditando.” – Comentou Thiago após a vitória de hoje.
Cabeça de chave númeto 1 do torneio, o austriaco Dominic Thiem teve uma estreia em que quase tropeçou diante de Felipe Meligeni que empurrado pela torcida, quase pregou uma peça no número 4 do mundo.
“Foi uma estreia bastante difícil em que senti a minha perna no segundo set e isso me criou bastante dificuldade. A torcida é lógico que ia ficar do lado dele e fizeram a sua parte apoiando como sei que estarão do meu lado nas próximas rodadas” – Contou Thiem sobre sua estreia
Felipe não fez feio e até teve uma oportunidade de ganhar a partida, mas acabou sentindo a parte física no final que culminou com sua derrota.
” Realmente foi uma sensação incrível. Jogar na frente dessa galera todo mundo apoiando, algo que ninguém esperava isso. Tô muito feliz com a performance. Acho que acho que deixei tudo em quadra. No final, começou a a custar um pouco do lado físico. Eu comecei a sentir um pouco de câimbra e mas eu estou muito contente. Ninguém esperava primeiro nome que saiu ali, mas ele ele é um cara incrível. No final do jogo, ele foi carinhoso e me deu força.” – Disse Felipe após a derrota
Marcelo Melo junto com o polonês Lukasz Kubot venceram por 2 sets a zero a dupla formada por Fernando Rombeli do Brasil e Atilla Ballaz da Hungria da com parciais de 6/3 e 7/5 e avançaram para a segunda rodada.
“Chegamos com uma semana de antecedência para irmos nos adaptando e isso fez diferença. Demos uma vacilada no inicio do segundo set, mas buscamos e saimos com a vitória. A torcida ficou dividida por ter brasileiro do outro lado, mas a torcida é para que os outros sigam e tenhamos na final”. Comentou Marcelo sobre a vitória.
O Rio Open entrará em seu terceiro dia de competição a estreia da dupla de Marcelo Soares junto com o croata Mate Pavic que enfrenta a dupla formada pelos argentino Andres Molteni e do Italiano Lorenzo Sonego. Quem também estreia nas duplas é Marcelo Demoliner que jogará junto com o neozelandes Matwe Middelkoop contra o checo Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay.
Já na chave de simples, Thiago Monteiro volta a quadra central contra o húngaro Atilla Balazs na partida que deve começar as 19 horas.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…