Número 4 do mundo perdeu em partida que parou ontem por conta da chuva e perde a chance de ser o número 3 do mundo
Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Marcado sempre por surpresas, o Rio Open terá mais uma vez em sete anos um campeão inédito. A principal estrela da competição foi eliminado pelo italiano Gianluca Mager, número 126 no ranking da ATP e que veio do qualifyng por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 e 7/5.
Thiem poderia ter saído da competição sendo o terceiro melhor do ranking aproveitando que o suíço Roger Federer operou os joelhos e ficará um tempo afastado das competições.
“Voltei muito abaixo do meu rendimento do Austália Open. A pausa que tivemos por causa da chuva até me permitiu que eu pudesse repensar em meu jogo e criar alguma estratégia para vencê-lo, mas ele foi bem melhor e tem todos os méritos pela vitória.” – Comentou Thiem sobre a derrota.
Na coletiva de imprensa que participou, ele comentou que gosta de vir jogar na América do Sul e que o Rio Open é um bom torneio para se participar e que não vai descartar a possibilidade de participar ano que vem do competição.
Na outra partida interrompida pela chuva, o hungaro Atilla Ballaz eliminou espanhol Pedro Martinez por 2 sets a 1 com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 e enfrenta Mager em partida que será disputada a noite. Ballaz é outro atleta que veio do qualyfing e está vindo com um verdadeiro locky loser.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas