Skeleton

Nicole Silveira confirma evolução no mundial de Skeleton

Crédito imagem: IBSF

Neste sábado 29/02, Nicole confirmou a evolução que vinha apresentando em uma das pistas mais técnicas do mundo e marcou sua melhor descida.

Run 1: 1:01.17
Run 2: 1:01.76
Run 3: 1:00.63

Com a soma total das descidas Nicole assegurou a 24ª colocação, sua melhor marca em mundiais.

Novamente Nicole falou com a equipe do Esportes de A a Z sobre suas impressões sobre a competição:

“Me sinto feliz com essa evolução. Como disse antes, essa é uma das pistas mais difíceis. Das 28 participantes, eu deveria ter no mínimo 2 anos a menos de experiência do que as demais atletas. Fico feliz com meu resultado, pois melhorei bastante dos treinos, mesmo tendo a pressão de estar em um mundial, consegui melhorar meu tempo. Agora volto pra casa por uma semana e viajo pra Whistler onde vou passar mais algumas semanas treinando, depois disso viajo para Lake Placid onde terei mais uma competição antes de terminar a temporada”.

Apesar da temporada já estar acabando Nicole aproveitou para projetar o futuro: “Durante o verão será o momento de encontrar alguém para me ajudar com a parte física (corrida) para ficar mais rápida para a próxima temporada”

Raphael Oliveira

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago