Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Vitória sobre time argentino classifica time para a segunda final de sua história na competição continental
Uma vitória com a cara do Flamengo! Assim se resume a classificação do rubro-negro para a final da Champions League Américas que venceu o Instituto Córdoba da Argentina por 66 a 64 num maracanãzinho com sua torcida que não parou de acreditar em nenhum momento, depois do time virar o primeiro tempo com 20 pontos atrás do adversário.
O placar não é o costumeiro que o Flamengo coloca em seus adversários e o primeiro tempo foi literalmente para ser esquecido com o time pontuando somente 21 pontos que contou com uma boa marcação do time argentino na defesa e dificultava o ataque rubro-negro.
A reação foi toda no segundo tempo sob o comando da dupla experiente Marquinhos e Olivinha que assumiram a responsabilidade e partiram para cima dos argentinos e conseguiram colaborar para que o ataque funcionasse bem e na defesa anular qualquer possibilidade do Instituto disparar, tanto que eles fizeram 23 pontos na segunda etapa.
O time argentino havia eliminado o Flamengo ano passado nas semifinais da Sul-americana vencendo a série no Rio e depois de vencer por duas vezes na fase de grupos, o rubro-negro venceu a primeira na Argentina e a segunda em casa para carimbar a vaga na final.
“Tivemos um primeiro tempo muito ruim e eles fizeram uma defesa e nos anularam. No intervalo, o Gustavinho conversou com a gente e acertamos o time. Voltamos a fazer a marcação que tivemos na Argentina e a vitória foi possível. Tenho que agradecer aos meus companheiros que me colocam na melhor posição e conseguir ter uma boa atuação e chegar a final” – Comentou Olivinha que foi o cestinha da partida com 20 pontos e ainda foi o maior reboteiro do time com 7 pontos.
Já Marquinhos, ficou satisfeito em chegar a sua segunda final da “libertadores do basquete”.
“Essa é uma equipe que treina muito esses tipo de situações e soubemos manter a calma. Soubemos tirar a adversidade e fizemos história pelo Flamengo! Tenho uma linda história por aqui e será minha segunda final pelo clube que me identifico” – Comentou.
Para o técnico Gustavo de Conti será a sua primeira final de um torneio desse porte e a partida foi histórica para sua carreira onde ele nem lembra de uma vitória como essa.
“Eu não me lembro de um jogo assim contra um time argentino que é o segundo melhor do campeonato deles, 20 pontos atrás e uma vitória dessa. Não é normal jogar da forma como fizemos no primeiro tempo, ainda mais uma semifinal continental, mas partimos para luta e trouxemos a vitória” – Finalizou.
O adversário do Flamengo ainda está indefinido e será entre o San Lorenzo e o Quinsa e a série está empatada em 1 a 1, porém ainda sem data definida por conta da suspensão da Fiba dos jogos de basquete no mundo em virtude da pandemia de Covid19.
A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para…
Foram definidos, neste domingo, os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…
Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que…
Evento marcou o lançamento oficial do projeto NN! comandado por Samantha Barijan
Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras…
A 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP),…