Evento será neste domingo no Aterro do Flamengo
Cansou das corridas virtuais e está com saudades das corridas de rua, né? Saiba que elas estão para voltar no Rio de Janeiro e neste domingo (22) com a All be Back, corrida de 5 km que será realizado no Aterro do Flamengo com largada as 8h30 e que ainda está com as inscrições abertas até esta quinta. Oba! vou poder correr e me juntar a galera e fazer aquela bagunça boa? Vai com calma! Vamos explicar o que será diferente.
Sabe aquelas regras de ouro criadas pela nossa prefeitura? aquela história de usar máscara em todos os lugares e passar álcool em gel mantendo a higiene? Então! será muito importante você seguir elas para podermos garantir que tenhamos corridas no futuro. Ah mas até na corrida? É sim e não adianta questionar. A organização vai disponibilizar totens na área de largada/chegada bem como na retirada do kit. Tenho certeza que você conhece alguém que teve o maldito Covid-19 ou morreu por conta desse vírus maldito. Então o primeiro aspecto a ser considerado é a essência do esporte de ser uma atividade individual.
E outra coisa que você tem que considerar para participar é que a corrida não vai ter guarda-volumes. Sendo assim, esquece de carregar uma mochila, bolsa ou seja lá o que for. Mas e as tendas das assessorias? será que elas podem me salvar? Elas também não poderão ser montadas. O máximo que poderá fazer é guardar suas coisas se for de carro e estacionar em local correto já que a prefeitura costuma rebocar quem estaciona irregularmente quando se tem esses eventos. Do contrário, terá que carregar contigo ao longo do percurso.
Outro diferencial será na largada. Você terá a sua temperatura medida e aí poderá entrar na área. E ainda tem mais! esquece aquela história de todo mundo junto. A largada será feita em ondas de 50 a 100 corredores e você vai ter que dar um jeito de respeitar um distanciamento de 1,5 a 2m do outro corredor. Sendo assim, se estiver indo com a ideia de correr mais forte, tente ir nas primeiras ondas. Mas se está mais devagar ou pretende caminhar, as últimas ondas são para você. Assim você respeita seu ritmo e a dos outros e evita acidentes.
Durante a corrida, serão 3 postos de hidratação. Um na largada, outra ao longo do percurso e mais um na chegada. E esquece aquele tio que fica distribuindo água, você terá que pegar seu copo e vai a uma velha dica: Nunca vá na primeira mesa que é onde a maioria dos corredores ataca e prefira as posteriores. E o principal, não pare e deixe os outros poderem acessar a mesa. Eles tem o mesmo direito que você de beber água.
Mas a grande diferença mesmo estará na chegada: É pegar a medalha, o lanche que estará em sacola, uma máscara nova e CASA! É isso mesmo, você será orientado a ir direto para casa. Ah, mas vou esperar meu amigo, posso? N A O e TIL! Não! Você pode esperar ele na Feira da Glória, mas não arena da chegada. Mas que absurdo! Não é! Você espera um amigo, o outro espera também, mais um terceiro e quando for ver, uma aglomeração se formará e o vírus se tiver por perto? Tanto que a corrida não vai ter premiação na chegada e nem área vip para você não ficar por lá.
Tanto que a corrida vai ter premiação em dinheiro, mas ela será paga só daqui há 60 dias assim que os resultados forem aferidos. A organização está fazendo a sua parte, cabe a você fazer a sua e garantir que as corridas de rua retornem o mais rápido possível a sua normalidade dependendo do ritmo da pandemia.
Ainda consigo me inscrever? Sim! até quinta (19) pelo link: http://www.riorunners.com.br/allbebackrun/
A entrega dos kits vai ocorrer no Tio Ruy Beer House, no Planetário da Gávea, no dia 21 – sábado, das 9h às 17h. O corredor deve escolher o horário da retirada.
Quem organiza: A Spiridon Eventos, responsável pela Maratona do Rio junto com a GFM produções
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas
View Comments
Muito cedo para a retomada principalmente coma segunda onda