Gaspar Nobrega/Fiba
Rubro-negro cala ginásio lotado na Nicarágua e levanta pela segunda vez o torneio mais importante do continente
Depois de bater na trave na última temporada, o time de basquete do Flamengo conseguiu na noite desta terça (13) vencer a Champions League das Américas ao bater o Real Esteli, time da casa, por 84 a 80 e calar o ginásio lotado em Managua na Nicarágua onde a fase final do torneio foi disputada.
O cestinha da partida foi Jezreel De Jesus do time adversário com 23 pontos, onde 18 deles foram somente no primeiro quarto onde teve uma atuação de gala. Mas o Flamengo tinha Rafael Hettsheimer que com 21 saiu como MVP da competição e teve uma atuação de gala nessa final.
Esta foi a segunda vez que o time conquistou o torneio. Ainda chamado de Liga das Américas, a primeira conquista foi em 2014 e deste time, somente Marquinhos e Olivinha continuam atuando pelo Rubro-negro.
Com a vitória, o time se classifica para tentar o bicampeonato do interclubes. No momento, o time vai em busca do título do NBB e aguarda seu adversário nas quartas de final que sairá do confronto entre Mogi e Unifacisa até aqui faz uma campanha perfeita com 93% de aproveitamento tendo apenas duas derrotas.
O Jogo
No inicio o Real Esteli parecia mais a vontade no jogo e até conseguiu vencer o primeiro quarto por 25 a 24. Mas com o grande volume de jogo do Flamengo, o adversário sentiu a pressão e sua torcida se calou e acabaram perdendo o primeiro tempo por 44 a 37.
O terceiro quarto foi importante para o Flamengo sustentar a vitória, mas sem sofrimento, não ia ter a menor graça. O time da Nicarágua veio para o tudo ou nada e foi tirando a diferença e chegou a passar por um momento na frente, mas não durou muito e o titulo acabou vindo pro clube da Gávea por 84 a 80.
Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…