2021/09/23. Singles - Round of 32 at WTT Star Contender Doha 2021 - 22 Sep - 25 Sep 2021 - Lusail Sports Arena - Doha, Qatar.
Crédito: WTT
Hugo Calderano escreveu mais um importante capítulo na história do tênis de mesa: neste domingo (30), o carioca de 25 anos apareceu na inédita terceira posição do ranking mundial, mais alto posto já ocupado por um atleta das Américas em todos os tempos.
Hugo tem à sua frente na lista apenas os principais mesa-tenistas chineses da atualidade: Fan Zhendong, líder do ranking e recentemente coroado campeão mundial, e Ma Long, bicampeão olímpico e tri do Mundial.
Há 45 meses seguidos no Top 10, Hugo ganhou uma posição em relação às primeiras listas de 2022 graças à atualização na formação do ranking. A partir desta semana, apenas 20% dos pontos conquistados até dezembro de 2020 serão somados aos acumulados no ano passado, o que beneficia os melhores atletas do momento, como no tênis.
Assim, a regularidade dos bons resultados de Hugo nas principais competições internacionais passa a ter ainda mais peso no seu ranqueamento. A consistência foi uma marca do brasileiro ao longo da última temporada, o que lhe deu vantagem na disputa por posições com grandes nomes do circuito, como os chineses Xu Xin e Lin Gaoyuan, o japonês Tomokazu Harimoto e Lin Yun-Ju, de Taipei.
Em 2021, Hugo foi campeão do WTT Star Contender Doha, sua mais relevante conquista internacional até aqui, e do Campeonato Pan-Americano. Ele também alcançou as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e no Campeonato Mundial, estabelecendo os melhores resultados do Brasil na história de ambas as competições.
O carioca ainda levou a medalha de bronze no WTT Cup Finals, evento que reúne os melhores do ranking para o fechamento da temporada.
O próximo compromisso de Hugo será de terça (1º) a quinta-feira (3), quando defenderá sua equipe, o Fakel Gazprom Orenburg, na terceira rodada da Liga Russa.
Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…