Crédito: Reuters
Espanhol conquistou seu 21o superando Djokovic e Federer
Dessa vez, ele não era o favorito. Mas o espanhol Rafael Nadal se sagrou campeão do Austrália Open pela segunda vez na história de virada para cima do russo Danil Medvedev por 3 sets a 2 de virada, número 2 do circuito e de quebra, se tornou o maior campeão de Grand Slam da história do tênis de quebra e não foi só isso.
Ele se tornou o 4o homem a vencer ao menos duas vezes cada Grand Slam e o terceiro homem a vencer o torneio australiano com mais de 35 anos de idade.
E para chegar a esse momento não foi algo tão simples: Ele precisou vencer uma lesão onde ele ameaçou sair do circuito mundial e na reta final da preparação, precisou vencer a covid que o atrapalhou no seu treino.
Atual número 6 do mundo, ele não era o favorito a vencer o torneio que estava nas mãos de Medvedev que se tornou o favorito depois de Djokovic ter sido deportado e seus adversários a frente do ranking irem sendo eliminados. Mas mostrou sua eficiência habitual para chegar lá.
O Jogo
A partida começou totalmente favorável ao russo que venceu os dois primeiros sets e caminhava para vencer o terceiro. Mas Nadal mudou sua estratégia e conseguiu reverter uma quase derrota em vitória depois de 5h25min de partida.
Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…
Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…
O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…
A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…
Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…
A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…