Crédito: Reuters
Espanhol conquistou seu 21o superando Djokovic e Federer
Dessa vez, ele não era o favorito. Mas o espanhol Rafael Nadal se sagrou campeão do Austrália Open pela segunda vez na história de virada para cima do russo Danil Medvedev por 3 sets a 2 de virada, número 2 do circuito e de quebra, se tornou o maior campeão de Grand Slam da história do tênis de quebra e não foi só isso.
Ele se tornou o 4o homem a vencer ao menos duas vezes cada Grand Slam e o terceiro homem a vencer o torneio australiano com mais de 35 anos de idade.
E para chegar a esse momento não foi algo tão simples: Ele precisou vencer uma lesão onde ele ameaçou sair do circuito mundial e na reta final da preparação, precisou vencer a covid que o atrapalhou no seu treino.
Atual número 6 do mundo, ele não era o favorito a vencer o torneio que estava nas mãos de Medvedev que se tornou o favorito depois de Djokovic ter sido deportado e seus adversários a frente do ranking irem sendo eliminados. Mas mostrou sua eficiência habitual para chegar lá.
O Jogo
A partida começou totalmente favorável ao russo que venceu os dois primeiros sets e caminhava para vencer o terceiro. Mas Nadal mudou sua estratégia e conseguiu reverter uma quase derrota em vitória depois de 5h25min de partida.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…