Campos e Quadras

Thiago Monteiro estreia no Rio Open

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O segundo dia de disputas do Rio Open terá dois campeões em quadra, a estreia do italiano Fabio Fognini e do brasileiro Thiago Monteiro. O chileno Cristian Garin, vencedor da edição 2020, enfrentará o argentino Federico Coria, às 16h30 desta terça-feira, na quadra Guga Kuerten. Por volta das 19h, Monteiro encara o argentino Sebastian Baez. Vencedor em 2019, o sérvio Laslo Djere pega o italiano Lorenzo Sonego, no terceiro jogo da quadra 1. Já Fognini, vice-campeão em 2015, duela com o argentino Facundo Bagnis.

Garin, cabeça de chave número 5 do torneio, já enfrentou Coria três vezes e venceu duas, uma delas nas quartas de final do Rio Open em 2020, no caminho para o título. O chileno, atual 19º do ranking mundial, tem cinco títulos na carreira, todos no saibro.

Outro campeão em quadra nesta terça será Djere. Depois da conquista em 2019, o sérvio não pôde jogar a edição seguinte devido a uma lesão. Neste ano tem como melhor resultado as quartas no ATP 250 de Adelaide 1. Djere já enfrentou Sonego três vezes e o italiano, número 23 do mundo, leva vantagem por 2 a 1.

Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, terá pela frente Baez, que veio do qualifying. O argentino de 21 anos conquistou seis títulos em torneios Challenger no ano passado, e venceu os dois jogos anteriores que fez com o brasileiro. Monteiro, que recebeu convite da organização, é o atual 104º do ranking e tem como melhor resultado no Rio Open as quartas em 2017.

Conhecido dos torcedores brasileiros, Fognini enfrentará pela primeira vez na carreira o argentino Bagnis. Dono de nove títulos, oito deles no saibro, o italiano foi vice-campeão da edição 2015 do Rio Open. Em outra partida, o sérvio Dusan Lajovic pega o experiente Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo e vice-campeão do Rio Open na edição 2018. A terça-feira também marca a estreia do francês Benoit Paire, 52º do ranking. Ele enfrentará o argentino Francisco Cerundolo, no último jogo da quadra central.

A rodada tem mais dois jogos de simples e um de duplas: Albert Ramos-Vinolas (ESP) x Juan Ignacio Londero (ARG), Daniel Galan (COL) x Federico Delbonis (ARG), e Maximo Gonzalez (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) x Carlos Alcaraz (ESP)/Pablo Carreño Busta (ESP).

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Valinhos (SP) recebe a sétima edição do Interclubes de São Paulo com 900 atletas

Evento acontece neste sábado, 9, com a disputa de 18 clubes dos mais tradicionais do…

16 horas ago

Seleção do Mato Grosso faz história na Copa das Federações de Beach Tennis

Equipe bateu o recorde com dois vice-campeonatos e o 11º no Geral

2 dias ago

Leonardo Storck e Pedro Novaes estreiam com vitória no Rio de Janeiro Juniors Cup

Evento vai até o domingo, 10, com pontos no ranking mundial até 18 anos, sul-americano…

3 dias ago

Comandada por Ralff Abreu, Rio de Janeiro é vice-campeão da Copa das Federações

Equipe chegou a ter match-points em confronto com estrelas diante do Paraná

4 dias ago

Dezessete jogos abrem o  38º Bordaza Shopping Seniors Internacional de Porto Alegre nesta segunda-feira

Jogos começam a partir das 9h com partidas nas categorias mais experientes dos 75, 70,…

5 dias ago

Surpresas na 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

Última etapa regular que define os classificados para o Rei e Rainha do Beach Tennis…

1 semana ago