Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Uma verdadeira Batalha! foi assim que Thiago Monteiro estreou no Rio Open com a torcida dando um apoio para buscar uma virada diante do argentino Sebastian Baez por 2 a 1 com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4 na quadra central do Rio Open
Essa foi a terceira batalha entre os dois jogadores que se enfrentaram anteriormente em jogos de future com vitória para o argentino que é número 72 do mundo.
“Estou feliz pela vitória. O início ele estava mais solto, mas depois estive um nível mais competitivo. Ele é um jogador completo e com um jogo que não encaixa no meu. A torcida me deu uma boa energia e pude dar aquela volta no jogo em senti super bem.” comentou thiago sobre a vitória de hoje.
O jogo
Muito apático no jogo, Thiago parecia estar com a cabeça em outro lugar. Nos dois primeiros games até tentou equilibrar com o jogo de Baez. Mas o argentino que venceu dois jogos no qualifyng se aproveitou dos erros do brasileiro e conseguiu vencer o primeiro set em 6 a 1 em 33 minutos
Com mais torcida na quadra e o apoiando, Thiago entrou com outro espírito. Passou a bater mais forte na bola e conseguiu entrar no jogo. Conseguiu quebrar o serviço do argentino e arrancou uma vitória por 6 a 4 , empatando em 1 a 1 o jogo.
O terceiro set foi de bastante equilíbrio. Os dois jogadores lutaram para vencer. Com o empurrão da torcida, Thiago conseguiu uma quebra logo no início do game e depois apenas administrou para conseguir arrancar mais um 6 a 4, virar o jogo em 2 a 1 e vencer a partida depois de 2h25.
Na próxima rodada, o brasileiro enfrentara Berretini, cabeça de chave número 1 do torneio que fará sua estreia.
“O próximo o jogo contra ele será difícil. Ele é um cara que tem uma boa esquerda, mas estou aqui para tentar. Estou ansioso por jogar contra ele. Ele é favorito e farei o possível para levantar a torcida que estará por aqui. – comentou.
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60