Sem categoria

Thiago Monteiro vence de virada em sua estreia

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Uma verdadeira Batalha! foi assim que Thiago Monteiro estreou no Rio Open com a torcida dando um apoio para buscar uma virada diante do argentino Sebastian Baez por 2 a 1 com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4 na quadra central do Rio Open

Essa foi a terceira batalha entre os dois jogadores que se enfrentaram anteriormente em jogos de future com vitória para o argentino que é número 72 do mundo.

“Estou feliz pela vitória. O início ele estava mais solto, mas depois estive um nível mais competitivo. Ele é um jogador completo e com um jogo que não encaixa no meu. A torcida me deu uma boa energia e pude dar aquela volta no jogo em senti super bem.” comentou thiago sobre a vitória de hoje.

O jogo

Muito apático no jogo, Thiago parecia estar com a cabeça em outro lugar. Nos dois primeiros games até tentou equilibrar com o jogo de Baez. Mas o argentino que venceu dois jogos no qualifyng se aproveitou dos erros do brasileiro e conseguiu vencer o primeiro set em 6 a 1 em 33 minutos

Com mais torcida na quadra e o apoiando, Thiago entrou com outro espírito. Passou a bater mais forte na bola e conseguiu entrar no jogo. Conseguiu quebrar o serviço do argentino e arrancou uma vitória por 6 a 4 , empatando em 1 a 1 o jogo.

O terceiro set foi de bastante equilíbrio. Os dois jogadores lutaram para vencer. Com o empurrão da torcida, Thiago conseguiu uma quebra logo no início do game e depois apenas administrou para conseguir arrancar mais um 6 a 4, virar o jogo em 2 a 1 e vencer a partida depois de 2h25.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrentara Berretini, cabeça de chave número 1 do torneio que fará sua estreia.

“O próximo o jogo contra ele será difícil. Ele é um cara que tem uma boa esquerda, mas estou aqui para tentar. Estou ansioso por jogar contra ele. Ele é favorito e farei o possível para levantar a torcida que estará por aqui. – comentou.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

11 horas ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

2 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

2 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

3 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

3 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago