Campos e Quadras

Alcaraz é campeão do Rio Open

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O Rio Open conheceu n onicio da noite seu campeão de 2022. Em uma partida bem disputada, o espanhol Carlos Alcaraz se sagrou campeão ao vencer o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e, 6/2 em 01:40 de partida disputada numa quadra Gustavo Kuerten lotada.

“Estou muito feliz. Ganhei meu primeiro atp 500 da história. Foi uma semana difícil e pude desfrutar cada momento por aqui. Há dois anos, ganhei minha primeira partida da ATP aqui e voltei para ser campeão é algo que nem tenho palavras. Foi espetacular o carinho que recebi dos torcedores já que não esperava nada e agradeço ao carinho recebido”. – Declarou o campeão do torneio

Já Alcaraz, teve um jogo a mais. Cabeça de chave número 7 e atual número 29 do ranking, venceu seu compatriota Jaume Munar por 2 sets a 1 na estreia do Rio Open. Depois venceu o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, eliminou Matteo Berretini número 7 do mundo por 2 sets a 1 e por fim, tirou o italiano Fabio Fogninni por 2 sets a 0.

E o caminho não foi fácil até aqui! Nessa semana de Rio Open, Schwartzman, cabeça de chave número 3 do torneio e atual 14 no ranking da ATP entrou direto na segunda rodada onde venceu o espanhol Martinez Portero por 2 sets a 0, o também espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 1 nas quartas e o argentino Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0.

O detalhe é que os atletas precisaram jogar as quartas e as semis ontem por conta da chuva e tiveram que cada um ficar ao menos cinco horas jogando na quadra ontem.

“Foram 3 semanas boas nessa gira sul-americana. Perdi para os melhores ao longo desse período e jogar por aqui foi especial jogar no Brasil.Me fez é se tirar em casa mesmo com toda a complicação que a chuva trouxe. Talvez poderia ter sido melhor,mas saio satisfeito daqui.” – Disse o vice-campeão do torneio

O Jogo

com um inicio mais nervoso, o jovem Alcaraz deixou o argentino quebrar seu serviço. Mas logo entrou no jogo devolvendo a quebra. O jogo então seguiu equilibrado até o espanhol dar mais uma quebra e fechar o game em 6 a 4.

No segundo, foi nítida a diferença fisica entre os jogadores. Alcaraz estava melhor adaptado ao piso mais pesado do Rio e não encontrou resistencia para derrotar o argentino. Fez 6 a 2 e levantou o trofeu do ATP 500 do Rio.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

3 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

6 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

6 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

1 semana ago