Campos e Quadras

Bruno Soares é vice no Rio Open

Fognini conquista título pela primeira vez no Rio Open. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Ainda não foi dessa vez que o Rio Open viu um campeão brasileiro. Mesmo com todo o o apoio da torcida que lotou a quadra Gustavo Kuerten, Bruno Soares que jogou com o britânico Jammie Murray perderam para a a dupla formada pelos italianos Bollelli/Fognini por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/6 x/6 e 6/10 e ficaram com o vice-campeonato da competição.

“Foi uma semana difícil, com muitos jogos, por isso estou muito feliz com esse título. Simone é como um irmão mais velho para mim. O torneio no Rio é lindo, gosto muito de vir, do Brasil”, disse Fognini, que também foi vice-campeão de simples em 2015. Nesta edição, foi eliminado pelo campeão Carlos Alcaraz, na semifinal.

Para chegar ao título,Fognini, venceram Escobar/Behar, Martinez/Andujar e Molteni/Gonzalez, ambas as partidas por 2 sets a 0 com uma campanha sem sustos mesmo tendo que jogar duas partidas por dia e ainda disputar a chave de simples.

Já Bruno/Murray tiveram uma campanha sem sustos até a final onde venceram todos os jogos por 2 sets a 0 começando por Rogerinho/Orlando na primeira rodada, depois venceram a dupla do Francês Benoit Paire e do espanhol Albert Ramos Viñolas nas quartas e do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos antes de serem parados pelos italianos.

“A sensação em quadra foi a melhor possível. A quadra estava difícil até por ser o último jogo. Fizemos um jogasso e foi decidido no detalhe. Por ter essa torcida, família e amigos de infância por perto foi especial. Esse foi o melhor Rio Open de todos que participei e espero usar a energia daqui para o resto do ano.” – Comentou Bruno sobre a derrota

O jogo

A partida começou equilibrada e seguiu assim ao longo do set wte os italianos conseguirem uma quebra de vantagem e vencerem o primeiro set em 7 a 5 e abrir 1 a 0 no jogo.

Segundo set de fortes emoções. Nenhuma das duplas conseguiu uma quebra no serviço do adversário e o set foi decidido na base do tie break onde com o apoio da torcida, Bruno e Murray abriram uma boa vantagem em cima dos italianos vencendo por 7 a 2 e,empatando o jogo e levando a decisão para o super tie break.

No set decisivo, os italianos jogaram com frieza e rapidamente chegaram ao 9 a 3. Bruno e Jammie ainda começaram uma reação, mas não deu. Perderam por 10 a 6 e ficaram com o vice campeonato.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

3 dias ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

4 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago