Crédito: Wagner Carmo/CBAt
Thiago Braz, campeão olímpico no Rio-2016 e bronze nos Jogos de Tóquio-2021, conquistou neste domingo (20/3) a medalha de prata na prova do salto com vara do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Stark Arena de Belgrado, Sérvia. Ele saltou 5,95 m na terceira e última tentativa, quebrando o recorde brasileiro e sul-americano da prova, que era dele com 5,93 m, desde 2016.
Foi a segunda medalha do Brasil na competição. No sábado (19/3), Darlan Romani havia conquistado o ouro no arremesso do peso, com 22,53 m, em um desempenho excepcional.
O paulista de Marília, de 28 anos, passou 5,60 m e 5,85 m nas fases anteriores, superando outros 11 concorrentes. Nos 5,95 m, precisou de três saltos para ultrapassar o sarrafo. Ele ficou atrás apenas do sueco Armand Duplantis, que garantiu o ouro e bateu o recorde mundial, com 6,20 m. Mondo, como é conhecido, já era o recordista, com 6,19 m.
Por que musculação é esporte? Essa é a pergunta que motivou a produção do primeiro…
O Projeto de Lei nº 21/2025, que busca regulamentar de forma mais precisa a atuação…
7ª etapa ocorre em agosto na Praia de Copacabana e já tem inscrições abertas e…
Foram definidos, neste domingo, os campeões em São Carlos (SP), palco da 10ª etapa do…
José Luiz, atleta patrocinado pela Mormaii e com parceria com a Beach Sports Assessoria, a…
Henrique Medeiros, de 17 anos, vai buscar conquistas a partir desta terça-feira