Indoor

Sesc RJ Flamengo vira série contra Osasco e avança para a semi da Superliga

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Sesc RJ Flamengo se classificou para as semifinais da Superliga feminina de vôlei. Em uma partida exuberante, o time comandado pelo técnico Bernardinho dominou o Osasco, fez 3-1 (28-26, 25-18, 13-25 e 25-20) e fechou a série melhor de três das quartas de final por 2 a 1. Agora, o time carioca terá pela frente o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, com o primeiro jogo já marcado para a próxima sexta-feira (08.04), às 18h30, na casa do time mineiro.

Eleita a melhor em quadra, e grande figura da campanha de recuperação do Sesc RJ Flamengo na Superliga, a levantadora Giovana não conseguiu segurar as lágrimas de emoção. Ao levar sua equipe para a semifinal, comemorou muito sua primeira participação como titular nesta fase da competição.

“É até difícil falar alguma coisa. Esta deve ser minha 10ª Superliga e é a primeira vez que passo para uma semifinal como titular de um time. É o momento mais importante da minha carreira e agradeço muito a esse grupo. É um grupo maravilhoso e essa vitória é nossa. Todo mundo se dedicou muito e trabalhou muito para estar aqui”, disse Giovana.

Sabendo que precisavam manter a tranquilidade para sair de Osasco com a classificação para a semifinal, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo dominaram o jogo a maior parte do tempo. Com um volume de jogo impressionante, o time rubro-negro passava a responsabilidade para o outro lado e contou com a falta de paciência da equipe paulista, que cedeu 21 pontos em erros.

“A gente sentiu um pouco o primeiro jogo aqui. Sem a nossa torcida, que vinha levando a gente para frente, sentimos. Mas no segundo confronto, reencontramos eles e foi uma energia incrível. Vencemos e trouxemos isso para cá, hoje. Está todo mundo de parabéns. O time e a torcida, que sempre esteve conosco”, finalizou Giovana.

Além de Giovana, as ponteiras Pena e Maira brilharam muito na vitória desta sexta. Além de serem as principais armas ofensivas do Sesc RJ Flamengo, mantiveram um percentual altíssimo de passes precisos. A dominicana, muito caçada pelo saque de Osasco, terminou o jogo com 84% de aproveitamento no fundamento enquanto Maira ficou com 74%.

Será a primeira vez em que Praia Clube e Sesc RJ Flamengo se encaram numa semifinal de Superliga. As duas equipes já disputaram o título em suas ocasiões. Na temporada 15/16, o time comandado pelo técnico Bernardinho saiu com o título, em final única, disputada em Brasília. Na temporada 17/18, o projeto de Uberlândia chegou ao seu primeiro troféu da competição. Após perder o primeiro jogo no Rio de Janeiro, venceu o segundo e o Golden set.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

4 dias ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

6 dias ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

7 dias ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

2 semanas ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

2 semanas ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

4 semanas ago