Categories: IndoorVôlei

Praia vence e empata a semifinal

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Em uma partida muito disputada, o Praia Clube venceu o Sesc-Flamengo por 3 sets a 2 de virada no ginásio do Tijuca e conseguiu empatar a série da semifinal em 1 a 1 e conseguiu levar a decisão para a última partida da série em Uberlândia.

Quem vencer, garante a vaga na final contra Minas ou Sesi-Bauru, que fazem o segundo jogo da semifinal nesta terça. A disputa pelo título também será definida em melhor de três jogos, nos dias 22 e 29 de abril e 3 de maio, em Brasília.

“Tivemos muita garra em conseguir virar a partida e levar a decisão para Minas. O time delas cresceu bastante e faremos o que for possível para estar na decisão” – Comentou Valquíria no final da partida.

Pelo lado do Flamengo, bastante tristeza com a lesão de Milka que machucou a perna no final do tie-break. Valeska falou em nome do time.

“Vamos ter que ir com uma jogadora a menos e tem nada decidido. A série está 1 a 1 e isso basta para treinarmos fortes e irmos com confiança para chegar a final” – Disse.

O jogo

Como poderia se prever, o primeiro set foi estudado por ambas as equipes. O Sesc-Flamengo chegou a abrir 5 pontos de vantagem o que obrigou o técnico Paulo Coco a pedir tempo. E na volta, o Praia conseguiu dar uma virada. Foi então a vez de Bernardinho pedir tempo e uma nova virada voltou a acontecer. O praia ainda ameaçou encostar,mas o Flamengo conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 21 em 31 minutos

O segundo set foi de extremo equilíbrio entre as equipes e quem comandou o jogo foi o Praia com o Flamengo sempre por perto. No final, as mineiras abriram uma pequena vantagem e devolveram o 25 a 21 empatando a partida em 1 a 1 em 33 minutos.

Já no terceiro, o Sesc-Flamengo entrou bem melhor e abriu uma boa vantagem. Poderia ter fechado o set com uma vantagem maior, mas passou a errar bolas bolas e permitiu com que o Praia encostasse perigosamente. Mas num bom ataque,as comandadas de Bernardinho fecharam o set em outro 25 a 21 colocando 2 a 1 em 33 minutos.

E no quarto set,o time do Sesc-Flamengo sofreu um apagão e não conseguiu se encontrar no set. O Praia conseguiu se aproveitar e abriu uma boa vantagem para cima do time carioca. Coube apenas as mineiras administrarem o set para vencer por 25 a 15, empatar o jogo em 2 a 2 em 32 minutos.

O tie-break trouxe de volta o time do Sesc-Flamengo a partida que lutou contra o Praia de igual para igual. Mas no pénultimo jogo, Milka se machucou, precisando ser atentida e acabou baixando a energia do time. O praia fechou o set decicivo em 15 a 12 e levou a decisão para Uberlândia na próxima sexta.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

4 dias ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

6 dias ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

7 dias ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

2 semanas ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

2 semanas ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

4 semanas ago