Campos e Quadras

Time Brasil vence Chile e se classifica para os Playoffs da Billie Jean King Cup

Crédito: Lucas Balduino/CBT

O Brasil está classificado para os Playoffs da Billie Jean King Cup – a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Neste sábado, o Brasil superou o Chile, vencendo as duas partidas do confronto decisivo, e terminou invicto o Zonal Americano I da competição, que foi realizado no Equador. 

A vitória deste sábado foi construída com os triunfos de Laura Pigossi (126ª) e Beatriz Haddad Maia (61ª). A primeira a entrar em quadra foi Pigossi, que manteve a confiança depois de alcançar a final do WTA de Bogotá na última semana e superou Barbara Gatica (242ª) por 6/2 e 6/3, em 1h12min.

“Principal hoje foi a postura tática. Joguei contra ela várias vezes, mas esta foi a primeira vez em quadra rápida. Consegui ser bem agressiva, manter o comando dos pontos, subir na rede nas horas certas e ter tranquilidade pra fechar”, destaca Laura.

Logo na sequência foi a vez de Bia Haddad Maia entrar em quadra para duelar com Daniela Seguel (252ª). A paulista, tenista melhor ranqueada entre as participantes da competição, mostrou um tênis agressivo para superar a adversária por 6/2 e 6/3, em 1h12min.

“Acho que o principal fator para termos alcançado a classificação é o fato de o nosso time ser muito equilibrado. Todas as jogadoras têm condições de jogar nos jogos de simples ou duplas, independente do confronto”, analisa Bia. “Também temos uma força muito grande que é toda a estrutura, que a CBT proporciona para nós. Tem uma pessoa em quadra, mas são muitos que fazem parte disso e dão tranquilidade para a comissão técnica poder trabalhar, com todos fazendo o seu papel da melhor forma”, acrescenta.

Com o triunfo sobre o Chile, o Brasil terminou invicto a competição, com quatro vitórias em quatro embates. Na fase de classificação, a equipe venceu Guatemala (3 a 0), Argentina (2 a 1) e Colômbia (2 a 0). 

“Nosso time foi maravilhoso, com uma semana impecável. Em todos os jogos, elas lutaram e deixaram tudo em quadra. Felizmente, saímos daqui com o nosso objetivo alcançado”, frisa a capitã Roberta Burzagli. 

O resultado na semana devolve o Brasil aos Playoffs da Billie Jean King Cup, que será disputado em novembro. O adversário será definido por sorteio.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Nº 1 do mundo, francês Nicolas Gianotti confirma participação no World Tour BT 400 de Cuiabá

O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará…

2 dias ago

Atletas de seis países disputam etapa de Campinas do Circuito Beach Tennis

Mais de 850 atletas disputam, a partir de sexta-feira, 7, até o domingo, 9, a…

4 dias ago

São Roque (SP) recebe o 3º Open de Beach Tennis

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a arena Santa Areia, em São Roque (SP),…

5 dias ago

Victor Pignaton vai às oitavas em Las Vegas

Atleta de apenas 14 anos, Victor Pignaton se classificou, nesta terça-feira, para a fase oitavas…

6 dias ago

Atleta do CT Lucas Sousa, Niccolo Gasparri é campeão de torneio internacional de Campinas

Novo atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, agenciado pela Beat Sports Manager, o italiano…

6 dias ago

2ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis tem novo local em Copacabana

A segunda etapa da 13ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis do Rio de…

1 semana ago