Credito: Paula Reis/CRF
Foi bem disputado e o Flamengo venceu a primeira partida das semifinais no NBB por 76 a 67 num ginásio do Tijuca bem animado e com a torcida a seu favor dando aquele empurrão para chegar ao tento.
O cestinha do jogo foi Martinez que fez 15 pontos e teve 6 rebites a favor do Flamengo e contribuiu com a vitória.
Este foi o quinto duelo entre os dois times na temporada. Costumeiro fregue, o Minas nesta temporada venceu as outras duas partidas, sendo uma pelo NBB, outra pela semifinal da Copa 8 e no duelo mais importante até aqui, eliminou o Flamengo nas quartas de final da Champions League Americas.
Pelo NBB, o Flamengo terminou com a segunda melhor campanha e eliminou por 3 a 0 o Paulistano com um excelente volume de jogo.
Já o Minas, teve a terceira melhor campanha na competição, mas sofreu nas quartas para passar pelo Unifacisa ao perder uma partida e passou por 3 a 1 para encontrar o Flamengo.
o jogo
O Flamengo tomou a iniciativa da partida e engarrafou várias cestas seguidas e abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o rival que ainda tentou reagir com um pedido de tempo e até chegou a se aproximar. Mas o Flamengo soube repor a ordem e fechou o primeiro quarto em 22 a 12.
O Minas começou dando um susto no Flamengo no inicio do segundo quarto e chegou a se aproximar no placar com 22 a 18 o que obrigou o técnico Gustavo de Conti a pedir tempo e botar a casa em ordem. Na volta, Olivinha fez nada menos que 8 pontos seguidos e botou o jogo novamente na ordem. Depois foi só administrar a partida e fechar o primeiro tempo em 39 a 26
No inicio do segundo tempo, o Minas mais uma vez esboçou alguma reação e até conseguiu em algum momento assustar o Flamengo. Jogando melhor, a diferença no placar chegou a ficar em 8 pontos, mas o Rubro-negro reagiu mais uma vez. Comandando por Balbi, conseguiu rever alguma diferença e venceu o terceiro set por 55 a 44.
O enredo começou parecido com os últimos quartos com o Minas buscando a reação e dessa vez, a diferença caiu para 5 pontos se aproveitando de uma falta tecnica que Rafa Mineiro causou. Mas do mesmo jeito, se aproveitando de outras duas, Yago recuperou a diferença para o Flamengo. e depois foi só administrar para fechar em 76 X 67 e sair na frente nas semifinais.
O segundo confronto entre os dois clubes pelas semifinais do NBB já tem data marcada. Será neste domingo as 19:30 horas na quadra do Minas e o terceiro confronto na terça. Em caso de necessidade, o confronto volta para o Rio.
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60