Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Um jogo típico de final de competição. Esse é o melhor resumo da segunda partida da série final entre Flamengo e Franca no ginásio do Maracanãzinho. Mesmo contando com sua torcida que apoiou até o final o time da casa perdeu por 64 a 62 o que fez com que o time da terra do basquete ficasse mais perto do título do NBB.
O cestinha da partida foi o americano Brandon Robson que marcou 13 pontos, 6 rebotes e deu 2 assistências pelo lado do Flamengo. Já David Jackson fez 12 pontos com 8 rebotes e 2 assistências.
O Flamengo dominou a partida durante a maior parte do tempo e acabou permitindo com que Franca virasse no último quarto fechando o garrafão e forçando diversos erros para chegar a vitória.
“Não é a primeira vez que teremos essa missão dificil num playoff. Já conseguimos reverter o placar em situações semelhantes e ainda dá para buscar o título. Óbvio que o favoritismo é deles, mas vamos sentar para conversar e corrigir nossos erros.” – Comentou Olivinha pelo lado do Flamengo.
Está foi a segunda partida das finais. Na primeira, jogando em casa, o time de Franca venceu a partida por 85 a 79. Caso vença o próximo jogo, será o campeão.
O jogo
Com forte atuação defensiva de ambos os times, o jogo foi de bastante equilíbrio ao longo do primeiro tempo. Somente no segundo quarto que o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem de 9 pontos, que Franca conseguiu diminuir um pouco terminando o placar em 39 a 34 para o time da casa.
No segundo tempo, o Flamengo abriu 9 pontos de vantagem novamente, mas Franca reagiu com uma boa defesa e impedindo que o rubro-negro fizesse mais. A virada no placar veio no último quarto onde o jogo ficou bastante emparelhado. A emoção foi até o final com Yago errando o ultimo arremesso a favor do Flamengo que poderia dar uma virada no jogo, o que acabou não acontecendo. Franca fechou o jogo em 64 a 62, abriu 2 a 0 no playoff das finais e está perto de seu primeiro título no NBB.
A partida que pode dar título a França será neste sábado às 16:10 também no Maracanãzinho. A única esperança do Flamengo e vencer os próximos três jogos, sendo dois em Franca.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…