Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
A torcida do Flamengo fez a sua parte e encheu o Maracanãzinho para apoiar seu time. E em quadra, essa apoio se transformou em vitória por 81 a 75 sobre Franca o que fez adiar a decisão do título da 14o temporada do NBB.
Com a vitória, o Flamengo, diminuiu para 2 a 1 e se mantem vivo com a esperança de conquistar seu 8o título no principal torneio de basquete do Brasil. Mas para isso, terá a missão de vencer os próximos dois jogos em Franca, caso contrário, o time do interior de São Paulo, ganhará seu título inédito.
Olivinha inspirado
O destaque da partida foi Olivinha, o 14 do Flamengo. O “Deus da Raça” que costuma crescer em jogos decisivos fez nada menos que 27 pontos e teve 7 rebotes ao seu favor. Ele ainda bateu a cabeça, teve que sair do jogo, voltando com uma Bem a frente do segundo que foi Lucas Dias de Franca com 16 pontos e duas assistências.
“Estou feliz em ajudar o Flamengo mais uma vez e só ela que interessava. Ficamos focados no que precisamos e vamos com mais confiança no próximo jogo. Vale quase tudo na final! tomei uma cotovelada do Faverani, ele me pediu desculpa e o departamento médico agiu rápido e ainda pude voltar. Foi uma das minhas melhores atuações até hoje e temos que ter a atitude que tivemos hoje” – Comentou ao final da partida.
Técnicos comentam que decisão é no detalhe
Para o técnico Gustavo de Conti do Flamengo, a partida foi melhor dessa vez e a vitória veio a partir de alguns acertos.
“Os jogos estão muito iguais e vai ser assim até o último. Tivemos que ter uma leitura melhor da partida e conseguimos jogar melhor a partida. Tivemos uma atuação ofensiva e defensiva e o terceiro quarto foi decisivo para vencermos aqui hoje” – Disse
Pelo lado de Franca, o técnico Helinho comentou sobre a derrota
“Perder em uma série de playoff é algo que faz parte e temos que corrigir nossos erros e pequenos detalhes. Você mal joga uma partida e já tem que colocar foco na próxima. Vamos em busca da terceira vitória ao lado de nossa torcida e trazer esse título inédito para Franca.
O jogo
Tendo que vencer para se manter vivo, o Flamengo começou mal a partida permitindo que Franca saísse na frente logo com 7 a 0. O Flamengo então reagiu e diminuiu a diferença, conseguindo empatar o jogo em 16 a 16 ao final do primeiro quarto e já com Olivinha comandando essa reação rubro-negra. Mas no segundo quarto, Franca soube ser melhor e conseguiu abrir 3 pontos de vantagem fechando o primeiro tempo em 39 a 36.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou inspirado e conseguiu acertar a defesa. Dificultou demais a vida de Franca que não conseguia pontuar, enquanto que o time carioca manteve o foco. Virou o placar e abriu 7 pontos de vantagem. Já no quarto decisivo, Franca ainda reagiu, mas com o estrago feito no quarto anterior, bastou o Flamengo segurar a partida e fechar o jogo em 81 a 75.
A próxima partida volta para Franca e será no próximo sábado. O Flamengo precisa vencer para forçar o jogo 5. Caso Franca vença, será o campeão.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…