Crédito: Wagner Carmo/CBAt
O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) e a carioca Viviane Santana Lyra (AEVF-RJ) conquistaram as primeiras medalhas de ouro do XLI Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, que começou na manhã desta quarta-feira (22/6), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Eles venceram os 20.000 m marcha atlética, que abriram a principal competição entre clubes da América Latina.
Caio obteve a 11ª medalha de ouro do evento – 10ª nos 20 km (rua) ou 20.000 m (pista) e mais uma nos 35 km (rua). “Estou extremamente feliz por mais um título. Disputar o Troféu Brasil sempre é um prazer, apesar de ser uma prova difícil, 50 voltas na pista, e com adversários fortes”, comentou. “Foi muito legal competir no estádio dos Jogos Olímpicos e no Rio, que também chama muito a atenção.”
O Engenhão é muito importante também na vida pessoal do marchador. Ele pediu a esposa Juliana em namoro no estádio em 2011, quando estavam assistindo à vitória do Vasco contra o Fluminense. “A Juliana é minha amiga de infância. Morávamos na mesma rua em Sobradinho e como somos vascaínos viemos assistir ao jogo. No primeiro gol do Vasco, a pedi em namoro”, contou Caio, que se casou com Juliana depois da Olimpíada do Rio-2016. Eles têm dois filhos: Miguel e Théo.
O atleta de 31 anos viaja nesta quinta-feira (23/6) para os Estados unidos, onde fará um camping de treinamento em altitude na cidade de Flagstaff, no Arizona. Ele fica lá até o dia 13 de julho, quando segue para a disputa do Mundial de Oregon. Em Eugene disputa no dia 15, os 20 km, e no dia 24 de julho, os 35 km.
Caio completou os 20.000 m em 1:21:32.25. Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU-SC), também qualificado para o Mundial, ficou em segundo lugar, com 1:26:36.92, seguido de Max Batista Gonçalves dos Santos (CASO-DF), com 1:28:52.33.
Na categoria feminina, Viviane Lyra confirmou o seu favoritismo e venceu com certa facilidade a prova. Ela completou as 50 voltas na pista em 1:33:37.13. “Estou muito feliz por marchar na minha cidade e ter toda a minha família na torcida”, comemorou Viviane, convocada para disputar os 35 km no Mundial de Oregon. “Meu objetivo aqui era o título e estou feliz por consegui-lo. Ganhar em casa era um sonho.”
Gabriela de Souza Muniz e Elianay Barbosa, ambas atletas do CASO-DF, ficaram com as medalhas de prata e de bronze, respectivamente com os tempos de 1:39:15.61 e 1:42.44.95. Elianay também está convocada para os 35 km do Mundial.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas