Campos e Quadras

Felipe Bardi e Vitória Rosa vencem os 100 m do Troféu Brasil

Crédito: Wagner Carmo/CBat

O paulista Felipe Bardi (SESI-SP) e a carioca Vitória Rosa (Pinheiros-SP) são os atletas mais rápidos do País. Afinal, eles venceram no início da noite desta quarta-feira (22/6) a prova feminina e masculina dos 100 m, uma das mais nobres do esporte, do XLI Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, disputadas no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Felipe comemorou muito a primeira medalha de ouro na competição, com 10.13 (1.4). “Era um título que não tinha. Sou campeão sul-americano, mas não era brasileiro. Fiquei feliz também com a forma como venci. Terminei a prova totalmente desequilibrado e não sei como não caí”, lembrou o velocista. “Ainda vou disputar os 200 m, que não é a minha prova, e o 4×100 m, onde o SESI está entre os favoritos, já que eu, o Erik e o Lucas Conceição disputamos a final dos 100 m.”

Campeão sul-americano dos 100 m, em Guayaquil-2019, o velocista nascido em Americana (SP) está qualificado para o Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, que será disputado de 15 a 24 de julho.

Aliás, os três primeiros colocados nesta quarta-feira estão com vagas garantidas na competição. Rodrigo do Nascimento (CT Maranhão-MA), que obteve o índice exigido para Oregon na semifinal da prova, com 10.04, correu a final também com 10.13 e ficou com o segundo lugar na foto de chegada. Já Erik Cardoso (SESI-SP) terminou em terceiro, com 10.26. O velocista tem a melhor marca entre os qualificados, com 10.01, portanto abaixo do índice exigido de 10:05.

A preparação final para o Mundial de Felipe Bardi será feita em Santo André (SP). “Só devo sair do Brasil agora para viajar para os Estados Unidos. Vou continuar treinando forte e focado para Oregon”, completou.

Com o resultado, foram definidos os atletas que representarão o Brasil no revezamento: Felipe Bardi, Rodrigo do Nascimento, Erik Cardoso, Derick Souza (Pinheiros-SP) e Gabriel Aparecido Garcia (ADEFUT-SP).

Vitória Rosa vence no feminino. Crédito: Wagner Carmo/CBat

“Fiquei muito feliz com mais uma medalha nessa competição muito importante. Gosto muito de disputar o Troféu Brasil. Mas meu foco está voltado todo para o Campeonato Mundial do Oregon”, disse a velocista, que irá disputar ainda os 200 m e o revezamento 4×100 m no Engenhão.

Sem pressão, Vitória não se preocupa em disputar diversas provas na mesma competição. “Fiz isso no Pan-Americano de Lima, em 2019, e estou acostumada. Treino para isso”, comentou a atleta qualificada para os 100 m e 200 m em Oregon. “No Troféu Brasil tem de se ir passo a passo, degrau por degrau”, concluiu.

Outras duas finais foram disputadas na segunda etapa da competição: a dos 5.000 m feminino e masculino. A catarinense Simone Ponte Ferraz (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) conquistou o bicampeonato ao completar a prova em 16:02.34. “Estou passando pelo melhor momento de minha carreira e muito feliz. Ganhar o bicampeonato é extraordinário”, comentou a atleta, de 32 anos, que representou o Brasil nos 3.000 m com obstáculos na Olimpíada de Tóquio.

Jenifer do Nascimento e Graziele Zarri, ambas atletas do Pinheiros-SP, terminaram na segunda e na terceira colocações, com 16:05.60 e 16:07.74, respetivamente.

No masculino, André Luiz Silva Antônio (Praia Grande) foi o vencedor com 14:09.11. Gilmar Silvestre Lopes (ABDA-SP) ficou em segundo lugar, com 14:16.55, seguido da Wendell Jerônimo Souza (ACORR-MT), com 14:18.34.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

3 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

6 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

6 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

1 semana ago