A gaúcha Gabriela Cé conquistou neste domingo seu primeiro título ITF W25 da carreira e o primeiro da temporada ao ser campeã do IPG Open Feminino. Na decisão do torneio, na quadra central Thomaz Koch do Paissandu Atlético Clube, a brasileira, cabeça de chave 1 e 322ª no ranking da WTA, derrotou a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça e 565ª, por 4/6 7/5 6/3.
Foi uma verdadeira batalha em quadra, que durou 3h30. A boliviana começou melhor na partida, abrindo 3/0. Cé buscou o empate e, depois disso, cada game foi disputado ponto a ponto.
“Hoje eu tive que me superar”, admitiu Cé. “A Noelia esteve muito perto de ganhar, estava jogando em um belo nível. Então tive que tirar um algo a mais, uma combinação de cabeça, coração e tênis que fez a diferença e me levou ao título. Saio daqui com bastante confiança, principalmente mentalmente”, completou a brasileira.
Pela conquista do título, Cé somou 78 pontos no ranking mundial e ganhou uma premiação de US$ 3.935. Já a vice-campeã ficou com 47 pontos e US$ 2.110 em prêmios.
Criado pelo Instituto Próxima Geração como forma de ajudar no fomento e desenvolvimento do tênis brasileiro, o IPG Open Feminino cumpriu o seu papel no Rio de Janeiro. Das 32 tenistas na chave principal, 20 eram brasileiras com algumas delas garantindo seus primeiros pontos no ranking mundial, como a paulista Camilla Bossi e a carioca Sthefany Lima.
Resultados finais:
Simples – Gabriela Cé (BRA) d. Noelia Zeballos Melgar – 4/6 7/5 6/3
Duplas – Thaisa Pedretti (BRA)/Noela Zeballos Melgar (BOL) d. Riya Bathia (IND)/Maria Paulina Perez-Garcia (COL) – 6/3 6/1
Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…