Campos e Quadras

Beatriz Haddad Maia faz história e vence número um do mundo no WTA 1000 do Canadá

Crédito: Reprodução WTA

Beatriz Haddad Maia fez história para o tênis brasileiro no WTA 1000 de Toronto. Nesta quinta-feira, Bia superou a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, em 6/4 3/6 7/5 e 3h de duração para avançar às quartas de final do torneio canadense e garantir a sua terceira vitória contra uma top 10 na temporada.

A brasileira quebrou a sequência de vitórias da líder do ranking, que acumulava 23 jogos consecutivos em WTA 1000 no circuito. A campanha de Bia também marca a primeira vez do Brasil com uma representante nas quartas de final de simples de um torneio WTA 1000 na história. Além disso, é também a primeira vez em 18 anos, desde Gustavo Kuerten em 2004 contra Roger Federer, que um brasileiro em simples, homem ou mulher, vence um número 1 do mundo.

“Muito feliz com o trabalho de hoje. Com certeza é muito especial entrar num estádio desse e se sentir pronta para competir. Independentemente de ganhar ou perder, mas de me sentir competitiva, de acreditar no meu trabalho e de me autovalorizar. Não é fácil entrar em quadra contra a número 1 do mundo. Tive meus altos e baixos, com momentos que eu poderia ter me frustrado, mas é aí que entra a parte mais forte do trabalho que venho fazendo com o Rafa (Paciaroni, técnico), que é jogar de uma forma consciente. Fui mentalmente disciplinada e humilde nos momentos difíceis, fiquei no presente e não me deixei levar pelo emocional, e acho que é por isso que saí com a vitória hoje”, disse Bia, orgulhosa do trabalho apresentado.

“Jogo de tênis é como a vida: não importa o erro que você cometa, os altos e baixos que você passe, nós temos que olhar para frente e analisar o que está no nosso controle, o que podemos melhorar… é assim que encaro cada ponto. O melhor winner ou o pior erro não-forçado valem igualmente um ponto e o jogo segue, assim como a vida segue, então é dessa forma que encaro as coisas”, continuou a brasileira.

A próxima adversária de Bia sairá do duelo entre a espanhola Garbine Muguruza, a 8ª do ranking, e a suíça Belinda Bencic, a 12 ªdo mundo.

“Ainda não quero pensar sobre amanhã. Não é sempre que a gente entra em quadra contra a número 1 do mundo e sai com a vitória, então quero aproveitar as próximas horas e, mais tarde, vamos começar a pensar e se preparar para a próxima partida. São duas jogadoras muito boas e que ganharam coisas grandes, então é lidar com momentos difíceis, buscar melhorar o meu tênis e trabalhar duro”, finalizou.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Basa celebra 4 anos e se consolida como referência nacional em negócios no beach tennis

A Basa Beach Tennis comemora quatro anos transformando paixão por esporte em negócio. Fundada pela…

6 dias ago

Praia de Copacabana recebe a 7ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis com 374 atletas

As quadras públicas da Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana, recebem neste…

1 semana ago

Rio de Janeiro recebe o Circuito Liberta de Beach Tennis com premiação total de R$ 70 mil

A cidade do Rio de Janeiro recebe, a partir deste final de semana, dias 16…

1 semana ago

Mormaii lança a nova raquete “Simply a Legend by Samantha Barijan” na Arena Deco Beach

A cidade de Indaiatuba (SP) foi palco de um dos momentos mais emblemáticos do beach…

3 semanas ago

Campeões Mundiais se unem e jogam a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis em São José dos Campos (SP)

Começa nesta sexta-feira a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na Arena Sunset, em São José…

3 semanas ago

Musculação é esporte ? Novo livro revela o que a Lei Geral do Esporte diz sobre essa transformação no Brasil

Por que musculação é esporte? Essa é a pergunta que motivou a produção do primeiro…

4 semanas ago