Campos e Quadras

Beatriz Haddad Maia é vice campeã do WTA 1000 de Toronto

Crédito: Reprodução twitter/WTA

Beatriz Haddad Maia encerrou a sua grande semana no WTA 1000 de Toronto. Disputando a final, a brasileira foi superada pela romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, em 6/3 2/6 6/3 e 2h15 de partida, ficando com o vice-campeonato do torneio canadense. A campanha  histórica garantiu Bia na 16ª posição do ranking na próxima atualização.

“Estou feliz com a semana. Acredito que, por mais que hoje não tenha saído o resultado que eu gostaria, desde a primeira rodada eu tentei melhorar o meu tênis, fazer coisas que eu não estava fazendo na semana passada, ser agressiva e acreditar mais em mim. Hoje me custou muito depois do 3/0, joguei pra menos. Foram coisas que eu não estava fazendo nos últimos jogos. Perdi seis games consecutivos e isso me custou caro. Mentalmente foi abaixo do que eu estava apresentando. De qualquer forma, estou feliz com a semana. Fiz coisas positivas que vou levar comigo em toda a minha carreira. Tem dias que a gente ganha e tem dias que a gente aprende. Hoje eu aprendi”, resumiu Bia.

Esta foi a quarta final de simples que Bia disputou na sua carreira. Além de um vice no WTA 250 de Seul em 2017, a brasileira foi campeã nos WTA 250 de Birmingham e Nottingham neste ano.

Em Toronto, a brasileira superou grandes nomes do circuito, derrotando  Iga Swiatek (1ª do ranking), Belinda Bencic (12ª), Leylah Fernandez (13ª), Karolina Pliskova (14ª) e Martina Trevisan (26ª). A campanha garantiu Bia na 16ª posição do ranking na próxima atualização, a melhor colocação de sua carreira, e também marcou a paulistana como a primeira brasileira a disputar um WTA 1000 em simples na história.

“Jogar contra grandes jogadoras num torneio grande era um dos meus objetivos. Cada vez mais estar neste meio, conviver, jogar, competir, ganhar, perder, sentir a pressão e ver o que preciso melhorar… A semana foi muito positiva. Isso só mostra que o nosso dia a dia está sendo muito bem construído, a minha equipe está de parabéns. O meu mental e o meu físico foram exigidos durante toda a semana. Hoje fiquei um pouco insatisfeita, mas agora é pensar no próximo jogo porque amanhã já começa outro torneio”, continuou.

A tenista também destacou o apoio da torcida brasileira: “Fiquei feliz com a torcida. Escutei muita gente chamando o meu nome e me dando força. Não só aqui presente, mas também sei que muita gente em casa estava torcendo por mim. É muito legal ver o pessoal assistindo tênis feminino. Sou muito grata por ser essa mulher que representa o Brasil. Um dos meus objetivos não era ser apenas uma tenista top, mas ser uma top que faz a diferença na vida das pessoas. Espero que eu possa ajudar as crianças a acreditarem nos seus sonhos e nelas mesmas. Se eu estou aqui, elas também podem”, finalizou Bia, que dedicou o trofeu ao pai, em domingo de dia dos pais no Brasil.

O próximo torneio de Bia será o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, para onde já está viajando. Lá, a brasileira enfrentará a campeã de Grand Slam Jelena Ostapenko logo na estreia. Nas duplas, a brasileira estará de volta ao lado da cazaque Anna Danilina e enfrentará Chan/Stosur na primeira rodada.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Brasília (DF) recebe a 15ª edição do premiado torneio internacional Masters no Iate Clube

O Iate Clube de Brasília recebe, entre os dias 4 e 9 de maio, a…

3 dias ago

Atleta do Projeto Tênis na Lagoa, Antonio Vitor brilha e é eleito o Melhor Jogador da Semana do tênis universitário americano

Antonio Vitor Monteiro, mais conhecido como Vitinho, que faz parte do projeto Tênis na Lagoa…

4 dias ago

Agência Oficial do Miami Open, MundoTênis amplia participação e traz experiências inéditas para clientes

Empresa especializada em turismo de tênis e eventos bate recorde com quase 5 mil clientes do Brasil e da América do Sul…

7 dias ago

Niterói (RJ) recebe a Corrida e Caminhada do Coração em busca de promoção do bem-estar

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), receberá, no próximo dia 12 de abril, a…

2 semanas ago

Feira de Santana (BA) receberá maiores do mundo para torneio ITF BT 400 de Beach Tennis em abril

Após o sucesso da edição 2025 com mais de cinco mil pessoas comparecendo ao longo…

2 semanas ago

Jovem da Baixada Fluminense é anunciado como primeiro atleta Basa Talent

O beach tennis ganha um novo capítulo no estado do Rio de Janeiro. O atleta…

2 semanas ago