Campos e Quadras

Fadinha é campeã mundial

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Foi apenas na última manobra! Mas Rayssa Leal, a fadinha do skate de apenas 14 anos, conquistou seu primeiro título na Street League andando igual gente grande. A medalhista de prata dos jogos olímpicos superou as japonesas para conseguir chegar no lugar mais alto do pódio.

Crédito: Ricardo Erlich/EAZ

A competição não foi fácil para ela que chegou até a assustar aqueles que estavam presentes quando sentiu uma travada no estômago ainda na primeira fase que a fez não completar sua volta e logo voltou a participar ocupando o lugar mais alto do pódio.

A consolidação ocorreu apenas na última manobra. Até ali, Rayssa estava na terceira colocação atrás das duas competidoras japonesas (Momiji Nishiya e Funa Nakayama, que liderava), precisando de 5 pontos. Com êxito, a Fadinha deslizou sobre o corrimão, foi às lágrimas e atingiu a pontuação de 7.4, garantindo o título. No total, Rayssa somou 21.1 pontos, superando a vice Nakayama por 0.3 de vantagem.

“Estar no Brasil e poder carregar este troféu e o título de campeã mundial não tem preço. Fiquei muito emocionada, chorei muito! Eu nem estava esperando, imaginei que ficaria em segundo lugar, pois a Funa estava muito boa, mas graças a Deus deu certo!”, afirmou a nova campeã mundial. Sobre fazer parte da maior liga de skate do mundo, Rayssa conta que o sonho virou realidade. “Desde muito pequena sempre assisti a Street League e as meninas que andavam sempre me inspiraram bastante. Em 2018 mandei até uma mensagem para o dono da liga para eu pudesse participar e hoje estou aqui sendo campeã mundial pela SLS e fico muito feliz em poder fazer parte de tudo isso que estão me proporcionando”, completa.

Neste ano de 2022, Rayssa sobrou na Street League. Ela venceu as outras etapas desse ano em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, confirmando sua melhor fase na carreira.

Outras brasileiras

Pamela Rosa que poderia ser tricampeã da competição ficou com a quinta colocação e Gabi Mazetto terminou em sétimo.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Etapa de Barueri (SP) no Circuito Beach Tennis terá 400 atletas

Pelo segundo ano consecutivo o Prainha Tamboré, em Alphaville, Barueri (SP) recebe o Circuito Beach…

4 dias ago

Macena Open Prime e os impactos para o turismo e o comércio da Praia do Francês, em Alagoas

Um dos maiores eventos esportivos de Alagoas e recordista em número de atletas no circuito…

6 dias ago

Caio Gazoli assume o topo do ranking mundial juvenil após Campeonato Mundial de Beach Tennis

Quatro jovens atletas da BSA, a Beach Sports Assessoria, se destacaram no Campeonato Mundial de…

1 semana ago

Projeto Sonho de Bola, com patrocínio da Light, inicia 2ª Temporada com realização para menino de comunidade do Rio de Janeiro

Vinte e cinco meninos de 14 comunidades do Rio de Janeiro serão selecionados para participar…

1 semana ago

Isabela Massaioli é campeã mundial juvenil de dupla mista na Itália

Terminou neste domingo, 7, o Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenático, na Itália,…

2 semanas ago