Categories: Estradas e Ruas

FINAL DA WTR REUNIRÁ, EM PETRÓPOLIS, MAIS DE MIL ATLETAS DE TRAIL RUN E MOUNTAIN BIKE, NESTE FIM DE SEMANA

Credito: Leonardo Avelino

Mais de mil atletas de Trail Run e Mountain Bike vão desbravar as montanhas da região de Petrópolis (RJ) neste fim de semana, 26 e 27, na Grande Final da World Trail Races. A maior liga de esportes de montanha do Brasil – criada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos – está com tudo pronto para a WTR Serra do Mar, sexta e última etapa da temporada que será realizada no Vale das Videiras e com percursos que cruzarão a Pedra da Cuca, as Três Pedras e, ainda, a Pedra da Índia e do Cindacta.

Opções não faltam aos amantes dos esportes outdoor. O sábado (26) será dedicado somente ao Trail Run, com desafios de tirar o fôlego e percursos de 8Km, 16km, 32 km e 60km. Já no domingo (27), será a vez dos atletas de Mountain Bike entrarem em ação, com provas de 25km e 50km.

“Os competidores podem esperar uma corrida de alta montanha de verdade, com uma boa diversificação de terrenos e vamos levá-los para os picos mais altos da região. Vão atingir altitudes de até 1.700 metros, com desnível positivo alto. Nas provas de Trail Run de 32 e 60km, próximos ao 10km de prova terá uma subida de 6 metros com desnível de mil metros positivos, com grande nível de dificuldade, então podem esperar aventura e desafio”, avisa Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos.

Para os amantes do ciclismo outdoor dois percursos desafiantes e velozes foram preparados tanto para aqueles de nível iniciante (25km), quanto para os que apreciam distâncias maiores, como na de 50km. “Para o Mountain Bike, fizemos um percurso bem rolado e veloz, principalmente o de 25km, onde os atletas vão curtir as trilhas e com um visual bem legal, são muitas ruas de terras e subidas e descidas da região. Já na prova de 50km terá uma trilha mais técnica e dura, mas no geral vão curtir bastante pois a prova está muito boa. Invertemos os dois percursos do ano passado e podem aguardar um desafio maior de subida”, completa Isaac.

A primeira temporada da Liga World Trail Races, após a fusão entre as duas tradicionais provas CamelBak Mountain Race e World Trail Run, vai premiar os campeões do Ranking WTR e oferecerá a premiação mais completa do Trail Run brasileiro para os Top 5 das categorias Short, Mid, Long, Full e Ultra. Serão 30 mil reais em dinheiro de premiação, distribuídos entre os campeões, sendo que a WTR oferecerá 100 mil reais em inscrições e mais de 10 mil reais em produtos oficiais e de patrocinadores.

Plantio de mudas com a REBIO E INEA- Além de reunir os amantes dos esportes de montanha, a WTR visa disseminar a cultura do esporte, o estilo de vida saudável, bem como o ecoturismo, além de deixar um legado socioesportivo. Tanto que as ações de sustentabilidade estão presentes em todas as etapas da temporada como limpeza das trilhas no pré, durante e pós-prova, não utilização de copos plásticos descartáveis, reciclagem dos resíduos gerados no evento e ações pontuais em cada etapa. Em Petrópolis, neste domingo, a partir das 13 horas, haverá plantio de mudas, em parceria com a REBIO (Reserva Biológica Estadual de Araras) e o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) com participação de alguns atletas e integrantes das organizações envolvidas.

Arena WTR é aberta ao público – O acesso à Arena WTR (Espaço Cultural Teresinha G. Cunha/Vale das Videiras) – é 100% gratuito, assim como o estacionamento é aberto ao público que deseja prestigiar os dois dias do evento. Na programação, atrações e ativações de patrocinadores, test-drive da On Running, Bar Patagonia; Recovery Gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia para atletas e público; Espaço OMRON, com avaliação com balança de bioimpendância; WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga; cama elástica para as crianças, além do food park.

E o que não pode faltar em todas as etapas é a Kids Race, com largadas e distâncias divididas de acordo com as faixas etárias, de 50m a 1km para crianças de 0 a 14 anos. A atividade foi criada para estimular os pequenos, desde cedo, a praticarem corrida e aprenderem os benefícios do esporte e do contato com a natureza.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

2 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

5 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

6 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

1 semana ago