Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Depois de quase três anos sem eventos no Brasil, o UFC voltou ao Brasil e ao Rio de Janeiro sem decepcionar o público apaixonado que compareceu a Jeunesse Arena e que acabou assistindo os estrangeiros levantarem o cinturão nas lutas pelo título.
O americano Jamahal Hill venceu o brasileiro Glover Teixeira por decisão unanime dos juizes. O americano castigou bastante o brasileiro que saiu ensanguentado e resistiu bravamente até o último round.
Já no peso mosca, o mexicano Brandon Moreno ganhou por nocaute tecnico Deiveson Figueiredo na quarta luta entre eles que desempatou o resultado do confronto.
“Estou feliz com a minha perfomance. Muito se perguntou o que poderia fazer para ser melhor dessa vez e vi que só precisava continuar focando em minha luta e treinar bastante e consegui. Vi que o público ficou furioso comigo no final por causa do golpe que dei nele. Precisei correr um pouco, mas tudo bem.” – Contou Moreno após a luta.
Brasileiros venceram nas outras lutas do Card Principal
Mas nem só de derrota os brasileiros passaram nesta noite. Gilberto Durinho, Jessica Andrade e Jhonny Walker venceram as suas lutas respectivamente contra os americanos Neil Magny e Lauren Murphy e o inglês Paul Craig.
Resultado das lutas
Card principal:
Cinturão peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jamahal Hill
Cinturão peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso meio-médio: Gilbert Durinho x Neil Magny
Peso-mosca:: Lauren Murphy x Jéssica Andrade
Peso meio-pesado: Paul Craig x Jhonny Walker
Irmãos se destacam no card preliminar
Em lutas parecidas, os irmãos Gabriel e Ismael Bonfim estrearam no UFC com vitória por nocaute no segundo round vencendo Mounir Lazzer e TerranceMckinney respectivamente.
Não é a primeira vez que ambos lutaram no mesmo card. Em outras categorias, os irmãos competiram juntos na mesma noite e um serviu de inspiração para o outro para buscar o resultado.
“Até os 17 anos, tinhamos aquela briga de irmãos, mas logo que decidimos seguir nessa vida de lutadores, nos juntamos para tentar buscar o nosso melhor. E sempre que um entra, inspira o outro” – Contou Ismael.
Já para Gabriel, ele contou que o treino foi bem pior do que a luta a si. ” Montamos uma boa estratégia e quando percebi que ele ficou cansado, parti para cima e consegui o nocaute. Foi meu irmão ver a luta e buscou fazer igual” – Finalizou.
Shogum é finalizado em sua última luta
Depois de 21 anos lutando pelo UFC, Mauricio Shogun não resistiu a força de Ihor Poteira e perdeu por nocaute no segundo round.
“Encerro minha carreira com a missão cumprida. Não queria terminar com derrota diante de meu fãs que sempre me motivaram muito durante toda essa minha jornada, mas valeu por tudo, por todos esses anos e quero deixar de legado todo o exemplo que deixei dentro e fora do octogono”. – Disse.
Card preliminar:
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-médio: Gregory Rodrigues x Brunno Pereira
Peso-leve: Thiago Moises x Melquizael Costa
Peso meio-médio: Gabriel Bonfim x Mounir Lazzez
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Oliveira
Peso-galo: Luan Lacerda x Cody Stamann
Peso-leve: Ismael Bonfim x Terrance McKinney – KO
Peso meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby (NOR)
Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-galo: Saimon Oliveira x Daniel Marcos
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…