Guia de sobrevivência do Rio open 2023

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

É a primeira vez que irá assistir ao maior torneio da América do Sul do tênis? Já esteve antes na competição e não era no carnaval? O Esportes de A à Z traz algumas dicas para tornar sua experiência melhor e poder acompanhar o torneio.

Alguns pontos importantes que você tem que saber:

1- O torneio estará neste ano de 2023 sendo realizado junto ao carnaval e são diversos blocos que estarão acontecendo ao mesmo tempo pela Zona Sul da cidade no horário que estiver se deslocando para os jogos nos primeiros e nos últimos dias da competição. Recomendamos a utilização do Metrô e descer na estação Jardim de Alah e seguir andando em direção a Lagoa passando em frente a sede do Flamengo até a entrada do Jockey na Mario Ribeiro como melhor forma de chegar, mesmo passando algum perrengue. Caso queria ir de ônibus, taxi ou aplicativo prepare sua paciência e saia com bastante antecedência.

2- Para a volta, vale a dica do metrô Jardim de Alah por ele estar operando 24hrs nesses primeiros dias de competição e depois poderá optar pelo bolsão de taxi que fica na saída do evento e evite sair imediatamente após o termino da sessão para diminuir a aglomeração na saída.

3- Certamente a chuva será presença em algum dia ou em mais de um de competição. E quando acontece, os jogos são interrompidos e aí entra aquele modo espera. Se for uma chuva rápida, os jogos são retomados rapidamente, mas caso venham aquelas chuvas mais pesadas, pode acontecer dos jogos não serem retomados e nesse caso, o anúncio é demorado a ser feito. Perco o ingresso nesse caso? Na maioria das vezes, te permitem entrar para os mesmos jogos da programação no dia seguinte com horário antecipado.

4- Falando em ingressos, segundo a organização, algumas sessões estão com ingressos esgotados e restam poucos em outros dias de evento. Mas não será estranho na entrada do evento algum cambista te oferecer algum ou querer comprar. A recomendação é evitar este tipo de comércio comum em qualquer evento pelo mundo onde você corre o risco de comprar ingresso falso. No mais, fique atento a sessão a qual adquiriu ingresso e ela é a que dará acesso a quadra central.

5- Seu ingresso dará acesso a sessão e não a jogo especifico. A programação dos jogos deverá ser consultada ou pelo aplicativo da ATP/WTA disponível nas principais plataformas de celular ou através do site oficial do Rio Open. Sempre lembrando que apenas a primeira partida tem previsão de horário de inicio e a última pode entrar madrugada a dentro.

Divirta-se!

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

1 dia ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

3 dias ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

2 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

2 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

2 semanas ago