Campos e Quadras

1o dia de Rio Open: Horários e o que assistir

Thiago Monteiro é uma das atrações. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Está definido o primeiro dia de confrontos do Rio Open, o maior torneio de tênis da América Latina que acontece no Jockey Club do Rio de Janeiro até o próximo domingo junto ao carnaval. O torneiro conta com o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo que venceu hoje o ATP 250 de Buenos Aires seu 7o título ATP na carreira.

Quadra Central

Os brasileiros vão dominar os jogos na quadra central. Na primeira partida, João Fonseca, de 16 anos, vice-campeão juvenil de duplas do Australian Open, abre a programação contra o eslovaco Alex Molcan, 51º e que ocupou o lugar do argentino Federico Coria, que desistiu do torneio por uma lesão no ombro. O duelo será às 16h30.

Não antes das 19h é a vez do cearense Thiago Monteiro, atual 78º do ranking que irá desafiar o ex-top 3, o austríaco Dominic Thiem que foi campeão do torneio em 2017. Este será o primeiro confronto entre eles e promete ser o principal jogo da noite no Rio Open.

O dia finaliza com o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave n. 3 jogando contra o chileno Nicolas Jarry que furou o qualyfing. Ambos também nunca se enfrentaram em torneios anteriores.

Outros jogos na chave de simples:

Pedro Martinez (ESP) x Cristian Garin (CHI)

Laslo Djere (SRB) x Facundo Bagnis (ARG)

João Souza (POR) x Hugo Dellien (BOL)

Jogos das duplas:

Sebastian Baez (ARG) e Albert Ramos-Vinolas (ESP) x Nathaniel Lammons (EUA) e Jackson Withrow (EUA)

Pedro Cachin (ARG) e Francisco Cerundolo (ARG) x Tomas Martin Etchevery (ARG) e Diego Schwartzman (ARG)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

1 dia ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

3 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago