Campos e Quadras

Thiago surpreende e elimina Thiem

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Foi uma batalha de 3 sets com um início arrasador e uma dose de sofrimento. Assim  podemos resumir a estreia de Thiago Monteiro no Rio Open que desbancou o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 na quadra central.

“Enquanto eu corria, estavam todos me empurrando para chegar na bola. Antes de mais nada, obrigado a todos pela força e presença de sempre. É muito gratificante poder jogar aqui no Rio, sentir essa energia da galera, o apoio. Sem dúvidas, o mínimo que eu poderia fazer era deixar tudo em quadra e buscar os melhores resultados para retribuir todo esse carinho” – Comentou Thiago após vencer.

Essa vitória de Thiago se iguala quando ele ainda um desconhecido, derrotou o francês Tsonga também na estreia da competição em 2016 e atraiu os holofotes para cima dele e hoje ser o n.1 do Brasil no ranking.

Já Thiem, lamentou não estar no melhor de seu jogo.

“Estou com um pouco de falta de confiança e também de ritmo de jogo. O Thiago jogou bem e o parabenizo por isso” – Comentou Thiem após o jogo.

O jogo:

No primeiro set, Thiago deu um passeio em Thiem. Muito desfocado e errando bolas fáceis, o austríaco perdeu o primeiro set em 6 a 1 em menos de 25min de jogo.

Já no segundo e na necessidade de vencer, Thiem acordou e passou a mandar na partida. Venceu o ser em 6 a 3 e conseguiu levar o jogo para o terceiro set.

No set decisivo, os atletas tiveram muita entrega. E sem nenhuma quebra, o jogo foi parar no tie break onde o brasileiro empurrado pela torcida, derrotou Thiem por 7 a 2 e avançou no torneio.

Na próxima rodada, Thiago terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino J, Cerundolo e o inglês Camerrom Norrie que jogam amanhã

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Daniel Mola e Antomi Ramos,  do CT Lucas Sousa, conquistam o título em Iquique, no Chile

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, Daniel Mola,…

18 horas ago

Fernanda Maieto conquista dois títulos e Manuela Archeti garante dois vices em torneio internacional em Cuiabá (MT)

Jovens atletas da Arena Deco Beach, de Indaiatuba (SP), brilharam e seguem subindo no projeto…

5 dias ago

Etapa de Riviera de São Lourenço (SP) começa nesta quinta-feira e define os campeões do Circuito Beach Tennis

A 18ª e última etapa do Circuito Beach Tennis, começa nesta quinta-feira feriado, 20, e vai até…

5 dias ago

Definidos os campeões da 10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 10ª e última etapa regular do Circuito Fairmont…

6 dias ago

Gustavo Russo é campeão do Sand Series de Aruba, o mais tradicional torneio do mundo

Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel, Vitafor e DMC, é atleta da…

7 dias ago

10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana define classificados para o Rei e Rainha

Com disputas neste sábado, 15, e domingo, 16, a 10ª etapa do Circuito Fairmont de…

1 semana ago