Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Depois da rodada ter sido cancelada ontem, o espanhol Carlos Alcaraz, n.2 do mundo venceu em sua estreia por 2 sets a 0 contra o brasileiro Mateus Alves com duplo 6/4 e avaçou no Rio Open.
A vitória para o espanhol foi importante para ele dar o pontapé inicial na competição. Após a partida, comentou:
“Não é fácil ter que parar um jogo e continuar no dia seguinte, ir dormir nervoso, mas faz parte da vida do tenista”, disse o espanhol, que ficou quatro meses sem jogar devido a lesões, voltou na semana passada, e foi campeão em Buenos Aires. “Estou confiante, tenho muitos pontos a defender, mas quero seguir vencendo, ganhar mais Grand Slams e recuperar o posto de número 1”, acrescentou ele, que alcançou o topo do ranking em setembro passado após o título do US Open.
Já para o brasileiro, foi um privilégio poder jogar com o número 2 do mundo e ainda em casa.
“Jogar contra o Alcaraz nessa quadra, com a torcida brasileira, minha família e amigos, será inesquecível. Foi muito ter a torcida me apoiando e tentei fazer o melhor e aproveitar ao máximo esta experiência que não é todo dia que temos”, disse.
O jogo:
O brasileiro chegou a complicar o jogo na primeiro set, quebrando o serviço do espanhol e levantando a torcida. Mas Alcaraz logo equilibrou o jogo, devolvendo a quebra e venceu o primeiro set.
O jogo foi seguindo tranquilo no segundo set com Alcaraz quebrando o serviço do brasileiro. O placar estava em 5 a 3 quando foi interrompido por um temporal que cancelou toda.
No dia seguinte, Mateus conseguiu ganhar um game, mas perdeu no outro dando a vitória ao espanhol por 6 a 4 e dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, Alcaraz enfrenta o italiano Fabio Fognini
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas