Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
O público que compareceu nesta noite de Rio Open na quadra central ganhou um espetáculo protagonizado pelo espanhol Carlos Alcaraz e pelo italiano Fabio Fognini. Ambos protagonizaram o fino do tênis que acabou com a vitoria do espanhol por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 , 6/2 e 6/4 em 2h47 minutos de jogo.
Alcaraz havia vencido Fognini na semifinal da edição 2022, quando conquistou o título. E neste ano, a história se repetiu.
“Foi um jogo de altos e baixos, é um desafio enfrentar um jogador talentoso como Fabio. Eu comecei muito bem, quebrei o saque dele duas vezes e nesse tipo de jogo, com jogadores desse nível, não se deve perder as oportunidades que a conta chega depois. Foi um jogo bem longo e acho que no final estava um pouco melhor fisicamente. Estou muito feliz com a vitória”, – Comentou Alcaraz
O jogo
O primeiro set começou com um Alcaraz firme que abriu logo 3 a 0. Mas não demorou para Fognini entrar no jogo e conseguiu buscar uma virada no 5 a 4. O jogo seguiu equilibrado de ter sido decidido no time break. Com direito a um lindo lobby que causou aplausos do público e do espanhol, o italiano confirmou a virada e venceu o primeiro set por 7 a 6 em 1h05 de jogo.
Depois da virada memorável, Fognini voltou abaixo de ritmo. Alcaraz se manteve constante e atropelou o italiano. Em 35 minutos, venceu o segundo set por 6 a 2, empatou a partida em 1 a 1 e levou o jogo para o terceiro set.
Próxima rodada
Alcaraz enfrenta o sérvio Lakvocic. Venceu os dois jogos que fizeram no circuito, o último deles na semana passada, na campanha do título em Buenos Aires. Porém o sérvio de 32 anos chega animado depois de deixar dois campeões pelo caminho – Djere e na rodada anterior o argentino Diego Schwartzman, vencedor em 2018. “Estou ansioso para enfrentar Alcaraz de novo. Não será fácil, ele voltou a jogar depois de um tempo machucado e já foi campeão. Está muito confiante, é um dos melhores do mundo. Preciso tentar algo diferente do que fiz na Argentina para ter alguma chance”, disse o sérvio, que disputou as nove edições do Rio Open e pela primeira vez avançou às quartas. “Foi minha noite de sorte, enfim consegui”.
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…
Evento acontece neste sábado, 9, com a disputa de 18 clubes dos mais tradicionais do…
Equipe bateu o recorde com dois vice-campeonatos e o 11º no Geral
Evento vai até o domingo, 10, com pontos no ranking mundial até 18 anos, sul-americano…
Equipe chegou a ter match-points em confronto com estrelas diante do Paraná
Jogos começam a partir das 9h com partidas nas categorias mais experientes dos 75, 70,…