Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
O público que compareceu nesta noite de Rio Open na quadra central ganhou um espetáculo protagonizado pelo espanhol Carlos Alcaraz e pelo italiano Fabio Fognini. Ambos protagonizaram o fino do tênis que acabou com a vitoria do espanhol por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 , 6/2 e 6/4 em 2h47 minutos de jogo.
Alcaraz havia vencido Fognini na semifinal da edição 2022, quando conquistou o título. E neste ano, a história se repetiu.
“Foi um jogo de altos e baixos, é um desafio enfrentar um jogador talentoso como Fabio. Eu comecei muito bem, quebrei o saque dele duas vezes e nesse tipo de jogo, com jogadores desse nível, não se deve perder as oportunidades que a conta chega depois. Foi um jogo bem longo e acho que no final estava um pouco melhor fisicamente. Estou muito feliz com a vitória”, – Comentou Alcaraz
O jogo
O primeiro set começou com um Alcaraz firme que abriu logo 3 a 0. Mas não demorou para Fognini entrar no jogo e conseguiu buscar uma virada no 5 a 4. O jogo seguiu equilibrado de ter sido decidido no time break. Com direito a um lindo lobby que causou aplausos do público e do espanhol, o italiano confirmou a virada e venceu o primeiro set por 7 a 6 em 1h05 de jogo.
Depois da virada memorável, Fognini voltou abaixo de ritmo. Alcaraz se manteve constante e atropelou o italiano. Em 35 minutos, venceu o segundo set por 6 a 2, empatou a partida em 1 a 1 e levou o jogo para o terceiro set.
Próxima rodada
Alcaraz enfrenta o sérvio Lakvocic. Venceu os dois jogos que fizeram no circuito, o último deles na semana passada, na campanha do título em Buenos Aires. Porém o sérvio de 32 anos chega animado depois de deixar dois campeões pelo caminho – Djere e na rodada anterior o argentino Diego Schwartzman, vencedor em 2018. “Estou ansioso para enfrentar Alcaraz de novo. Não será fácil, ele voltou a jogar depois de um tempo machucado e já foi campeão. Está muito confiante, é um dos melhores do mundo. Preciso tentar algo diferente do que fiz na Argentina para ter alguma chance”, disse o sérvio, que disputou as nove edições do Rio Open e pela primeira vez avançou às quartas. “Foi minha noite de sorte, enfim consegui”.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas