Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ
O Brasil vai ter mais uma vez a chance de buscar o título inédito do Rio Open. Em partida com a torcida a favor, Marcelo Melo junto com o colombiano Cabal venceram com duplo 6/4 os franceses Doumbia e Reboul e estão na final.
Na final que acontece amanhã (25) eles terão pela frente os argentinos Gonzales e Molteni que venceram a dupla do portugues Cabral e Zeballos por 2 sets a 0 por 6/3 e 6/4.
O Brasil nunca teve um campeão no Rio Open nem em simples, nem nas duplas. Quem chegou na final e ficou com o vice foi justamente Melo, em 2014, com o espanhol David Marrero, Bruno Soares no ano passado, jogando com o britânico Jamie Murray, e a parceria 100% brasileira, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, em 2019.
“Faz nove anos que joguei a final, muito tempo atrás. Dessa vez ‘enchi’ o Cabal para ele vir, e está dando muito certo. Nunca tínhamos jogado juntos e estamos na final. O Brasil tem tradição nas duplas, o público gosta e está nos apoiando muito, esperamos a quadra central cheia. Essa energia da torcida tem ajudado também nesse entrosamento”, disse Melo, dono de dois títulos de Grand Slams.
O colombiano, também duas vezes campeão de Grand Slam, já venceu duas vezes o Rio Open – 2014 e 2016 – com seu parceiro Robert Farah, que não veio neste ano pelo nascimento do filho. Na final de 2014, Melo estava do outro lado da quadra, com Marrero, e acabou derrotado.
Pela primeira vez com torcida a favor, Cabal está adorando a experiência. “Está sendo incrível, muito legal ter os torcedores do meu lado. Queremos dar essa alegria à torcida brasileira amanhã”, disse o colombiano.
Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…