Campos e Quadras

Melo perde e mantem seca de brasileiros no Rio Open

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Ainda não foi dessa vez que um brasileiro se sagrou campeão do Rio Open. Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal foram derrotados pelos argentinos Maximo Gonzalez, que chegou a seu segundo título em duplas e Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/1. 7/6, para a tristeza do público presente na quadra central do Rio Open.

Esta foi a segunda final perdida por Melo no torneio. Em 2014, junto ao espanhol David Marrero, ele havia perdido a final para o seu hoje companheiro Juan Sebastian Cabal que jogou junto a sua dupla tradicional Robert Farah que não veio nesta edição por conta do nascimento do seu filho.

No ano passado, Bruno Soares , jogando com o britânico Jamie Murray, e a parceria 100% brasileira, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, em 2019 também bateram na trave e não conseguiram o título no Rio.

“Eles começaram muito bem, aí fomos tentando, ficamos ansiosos, procurando maneiras de jogar e só conseguimos no segundo set. Queríamos ter ganhando, mas não deu, quem sabe no ano que vem. Agradeço o apoio da torcida, a semana aqui no Rio é muito gratificante, é a oportunidade de o público nos ver”, disse o brasileiro, de 39 anos.

Caminho na competição

Gonzalez e Molteni estrearam no Rio Open eliminando os brasileiros Mateus Alves e João Fonseca por 2 sets a 0. Na segunda rodada, eliminaram o croata Cacic e italiano Pellegrino por 2 sets a 1 e na semifinal venceram por 2 a 0 o argentino Zeballos e o português Cabral.

CAMPEÕES CHAVE DE DUPLAS DO RIO OPEN
2023 – Maximo Gonzalez (ARG)/Andres Molteni (ARG)
2022 – Fabio Fognini (ITA)/Simone Bolelli (ITA)
2020 – Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
2019 – Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI)
2018 – Fernando Verdasco (ESP)/David Marrero (ESP)
2017 – Pablo Carreño Busta (ESP)/Pablo Cuevas (URU)
2016 – Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
2015 – Philipp Oswald (AUT)/Martin Klizan (SVK)
2014 – Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Jundiaí (SP) recebe a nona etapa do Circuito Beach Tennis com quase 600 atletas a partir desta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 19, a nona etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na VTennis Team,…

1 semana ago

Amazônia Open Sunset começa nesta segunda com campeão mundial em ação

Torneio BT 10 larga às 9h30 com presença do francês Nicolas Gianotti ao lado do…

2 semanas ago

10ª Maratona de Beach Tennis terá líderes do ranking e promete muita disputa no feriado no Rio de Janeiro

A Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana, recebe, ao longo do feriado…

2 semanas ago

Samantha Barijan lança projeto inédito de formação de atletas profissionais no beach tennis com foco no protagonismo feminino

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, se torna palco de um novo…

3 semanas ago

Itália leva o título contra o Brasil no encerramento da marcante sexta edição do Follow the Beach Copacabana

Com a quadra central lotada na Praia de Copacabana, terminou, na noite deste domingo, a…

3 semanas ago