Estradas e Ruas

ARRAIAL DO CABO SERÁ O DESTINO DA WORLD TRAIL RACES EM MAIO

Crédito: Thiago Diz

Uma das corridas mais tradicionais no calendário de eventos da World Trail Races, Arraial do Cabo sediará pela oitava vez uma etapa da maior liga de esportes de montanha do país. A cidade da Região dos Lagos receberá no dia 27 de maio o terceiro evento do calendário 2023 da WTR, realizado pelas empresas 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e Speed Eventos Esportivos. 
 

Para Max Magalhães, Diretor de Eventos de Arraial do Cabo, o evento fortalece a vocação da cidade para o ecoturismo e a prática de esportes ao ar livre. “Estamos próximos de um dos maiores eventos de corrida de trilha do mundo, a WTR, que será realizada no mês de aniversário de Arraial do Cabo. O evento terá um importante impacto na economia da cidade, fomentando a rede hoteleira, gastronômica, o comércio e o turismo local. Parabenizo o prefeito Marcelo Magno e os representantes do Trade e Convention de Arraial do Cabo por reconhecerem a importância deste evento para nossa cidade e toda a equipe da WTR, que só tem gente fera”, explica. 
 

Conhecida como o Caribe brasileiro por suas praias de águas cristalinas, a cidade oferece condições ideais para a prática de esportes de montanha, além de paisagens exuberantes. Serão três percursos destinados a atletas profissionais e amadores:  6km, 21km e 30 km. Essa será a única prova da temporada que pode ser disputada em dupla, no percurso de 21km. Haverá também a Kids Race, prova destinada às crianças para que desde cedo aprendam os benefícios da prática esportiva.
 

Ancorados pela boa recepção das edições anteriores, a organização preparou percursos desafiadores para os atletas, com trilhas repletas de subidas e descidas, single tracks e desnível acumulado de até 1258 metros. No percurso Full  (30km), os atletas terão que vencer muitos trechos de areia, que passam pela Praia Grande, Praia do Pontal, Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia Brava. 
 

O percurso Long (21km), que pode ser disputado solo ou em duplas, com cada atleta correndo 10,5km (Mid), terá percurso semelhante ao Full, mas não chegará até a Praia do Pontal. Já o percurso Short (6km), será disputado na Praia Grande. 
 

“Arraial do Cabo é uma etapa pioneira da WTR e já conquistou os atletas pelos percursos muito técnicos e mudanças de terrenos, que exigem preparo e superação. Mas também por recompensar aqueles que atenderam ao chamado da montanha com vistas espetaculares e as paisagens sem igual do Caribe brasileiro. Esperamos que seja mais um grande evento”, afirmou Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports. 
 

A Arena WTR será montada na Praia Grande e terá atrações para os atletas e suas famílias
 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Jundiaí (SP) recebe a nona etapa do Circuito Beach Tennis com quase 600 atletas a partir desta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 19, a nona etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na VTennis Team,…

7 dias ago

Amazônia Open Sunset começa nesta segunda com campeão mundial em ação

Torneio BT 10 larga às 9h30 com presença do francês Nicolas Gianotti ao lado do…

1 semana ago

10ª Maratona de Beach Tennis terá líderes do ranking e promete muita disputa no feriado no Rio de Janeiro

A Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana, recebe, ao longo do feriado…

1 semana ago

Samantha Barijan lança projeto inédito de formação de atletas profissionais no beach tennis com foco no protagonismo feminino

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, se torna palco de um novo…

2 semanas ago

Itália leva o título contra o Brasil no encerramento da marcante sexta edição do Follow the Beach Copacabana

Com a quadra central lotada na Praia de Copacabana, terminou, na noite deste domingo, a…

3 semanas ago