Estradas e Ruas

WTR: ETAPA DE CAMPOS DO JORDÃO DE TRAIL RUN E MTB CHEGA COM NOVIDADES NESTE FIM DE SEMANA

Crédito: Pedro Brandão

A partir da tarde de sexta-feira, 1º, o Parque Capivari, tradicional ponto turístico de Campos do Jordão (SP), começa a receber centenas de atletas que participarão, neste fim de semana, da penúltima etapa da World Trail Races, a maior liga de esportes de montanha do país. A etapa paulista do calendário, a WTR On Campos do Jordão, já está com inscrições esgotadas e contará com provas de Trail Run, no sábado, e de Mountain Bike, no domingo, e é realizada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos.  

Desde que entrou para o calendário da WTR no ano passado, a etapa na Serra da Mantiqueira tem atraído vários atletas do Estado de São Paulo, assim como atletas do Rio de Janeiro, amantes da WTR, que viajam para a cidade paulista para competir e conhecer a região. Para o Trail Run estão programados quatro percursos: Ultra (50km), Full (34km), Long (18km) e Short (6km). Já para o Mountain Bike serão dois: MTB Pro (47km) e MTB Light (27km). Além da tradicional Kids Race para a criançada, que acontece no sábado. 

A organização do evento sempre inova com parcerias e novidades a cada temporada. A boa nova para a etapa de Campos do Jordão é a parceria com a Paraty Brazil by UTMB, primeira etapa da UTMB World Series no Brasil. 

Por meio desta parceria, os campeões gerais, no feminino e masculino, das provas de Trail Run Full 34km e Ultra 50km, ganharão inscrição para disputarem a Paraty Brazil by UTMB, no dia 23 de setembro, em Paraty (RJ). 

“Somamos forças para fomentar o Trail Run no Brasil pois, apesar de provas distintas, temos o mesmo objetivo: que o esporte de montanha tenha cada vez mais adeptos. Nosso país tem um potencial enorme no Trail Run, estamos vendo atletas talentosíssimos ganhando cada vez mais espaço a nível nacional e internacional, e, no final do dia, é esse o resultado que tanto buscamos com o nosso trabalho. Esperamos que com essa iniciativa os organizadores se unam em prol do esporte e do atleta”, explica Gabriela Corrêa, Head de Produto da WTR na 213 Sports. 

Desafio WTR para Trail Run e MTB – Para os corredores e bikers que competem nos percursos mais longos haverá um estímulo a mais e uma premiação diferenciada no Desafio WTR Zerando a Montanha by Strava, no qual a participação é através do próprio aplicativo do Strava. No Trail Run, será durante a prova Ultra de 50km, já no Mountain Bike poderão participar atletas da Pro de 47km. Em ambas as provas serão registrados os tempos em um trecho específico de aproximadamente 4,5km. O homem e a mulher mais rápidos nos trechos das respectivas modalidades serão premiados com troféu e kits da Strava e Mombora.  

Atrações abertas ao público – Não só os atletas poderão desfrutar das atrações da Arena WTR, que neste ano está localizada dentro do Parque Capivari, que já oferece teleférico, roda gigante, park kids, pedalinho, trenó de montanha, carrossel, entre outros. Quem estiver na cidade poderá acompanhar as largadas, no sábado, a partir das 7 horas e, no domingo, às 8 horas. Serão dois shows por dia com bandas locais, food park, além de ativações de várias marcas parceiras. Haverá ainda, uma área de recovery com massagem e crioterapia gratuita para todos os presentes. 

Mais informações sobre a etapa e os percursos no site oficial da etapa.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Brasília (DF) recebe a 15ª edição do premiado torneio internacional Masters no Iate Clube

O Iate Clube de Brasília recebe, entre os dias 4 e 9 de maio, a…

3 dias ago

Atleta do Projeto Tênis na Lagoa, Antonio Vitor brilha e é eleito o Melhor Jogador da Semana do tênis universitário americano

Antonio Vitor Monteiro, mais conhecido como Vitinho, que faz parte do projeto Tênis na Lagoa…

3 dias ago

Agência Oficial do Miami Open, MundoTênis amplia participação e traz experiências inéditas para clientes

Empresa especializada em turismo de tênis e eventos bate recorde com quase 5 mil clientes do Brasil e da América do Sul…

6 dias ago

Niterói (RJ) recebe a Corrida e Caminhada do Coração em busca de promoção do bem-estar

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), receberá, no próximo dia 12 de abril, a…

1 semana ago

Feira de Santana (BA) receberá maiores do mundo para torneio ITF BT 400 de Beach Tennis em abril

Após o sucesso da edição 2025 com mais de cinco mil pessoas comparecendo ao longo…

2 semanas ago

Jovem da Baixada Fluminense é anunciado como primeiro atleta Basa Talent

O beach tennis ganha um novo capítulo no estado do Rio de Janeiro. O atleta…

2 semanas ago