Campos e Quadras

Time Brasil vence Dinamarca e se classifica para o Qualifiers da Copa Davis

Kenneth Jessen/CBT

O Time Brasil está classificado para os Qualifiers da Copa Davis. Neste sábado (16), Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard, de virada, por 6/7 7/5 7/6, em Hillerød, e garantiram o terceiro ponto no confronto. Depois, Marcelo Demoliner entrou em quadra para o quarto jogo e foi superado por Elmer Møller, por 6/3 6/7 10-4.

Com o resultado, o time volta às quadras em fevereiro do ano que vem, valendo vaga para as finais da Copa Davis de 2024. A equipe brasileira conhecerá seu próximo adversário em novembro, quando a ITF realizará o sorteio dos confrontos.

A dupla brasileira fez um duelo bastante equilibrado contra os dinamarqueses e precisou buscar a virada. Após mais de três horas de partida (3h02), Matos e Meligeni confirmaram a vantagem e fecharam o placar em 6/7 7/5 7/6.

Após a vitória, Meligeni explicou de onde a dupla tirou forças para buscar a partida. “Foi um jogo incrível e muito intenso durante todas as três horas. Fizemos o nosso melhor, mesmo fora de casa, e isso é resultado de todo o ambiente que criamos desde a nossa chegada. Então acho que merecemos”, disse.

Matos também falou da preparação e comentou que toda a equipe tem parte nessa conquista. “É sempre um prazer jogar ao lado do Felipe e junto ao time incrível que temos. Fizemos um ótimo trabalho essa semana e não poderia estar mais orgulhoso por esse feito”, completou.

Com a classificação assegurada para os Qualifiers, o capitão Jaime Oncins, resumiu a atuação dos atletas. “A equipe mostrou desde o início que veio para ganhar. Primeiro, o Monteiro com uma linda vitória sobre o número 4 do mundo e, depois, o Wild, em boa fase, para confirmar a vantagem. Hoje, a dupla foi de matar o coração. Depois de três horas de um grande jogo, ter ganho no tiebreak foi um alívio e uma emoção muito grande. Ainda mais que a arena estava com a atmosfera favorável ao time da casa. Tivemos uma grande vitória contra a Dinamarca”, pontuou.

Brasil abriu 2 a 0 ainda na sexta

Thiago Monteiro enfrentou o jovem Holger Rune e não deixou o favoritismo do adversário entrar em quadra. Em quase três horas de partida (2h58), o cearense levou os dois primeiros sets para o tiebreak e venceu o número 4 do mundo, de virada, por 6/7 7/6 6/2.

Após a conquista, Monteiro dedicou a vitória à equipe. “Estou me sentindo muito feliz de dar esse primeiro ponto para o Time Brasil BRB. É uma vitória especial para mim, ainda mais por ter sido um jogo realmente duro. O Holger (Rune) é um jogador incrível e busquei dar o meu melhor. Entreguei meu coração em quadra. Fui para o terceiro set bem fisicamente e consegui fazer com que isso fizesse a diferença”, comentou.

Em seguida, Thiago Wild jogou contra August Holmgren e mostrou superioridade durante toda a partida. O paranaense ficou atrás no placar em apenas três oportunidades no jogo e venceu em dois sets diretos, com parciais de 6/4 6/2.

Wild disse estar contente por conquistar sua primeira vitória na Copa Davis. “Estou muito feliz com a minha performance, ainda mais que é a minha primeira na Davis, o que a torna ainda mais especial. Me senti completamente motivado com a vitória do Monteiro e isso me deu mais força em quadra, foi uma energia incrível. Agora vamos atrás do terceiro ponto amanhã para definir o confronto”, completou.

Confira os resultados deste sábado (16)

Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) d. Johannes Ingildsen (DEN)/Christian Sigsgaard (DEN) – 6/7 7/5 7/6

Elmer Møller (DEN) d. Marcelo Demoliner – 6/3 6/7 10-4

os resultados da sexta-feira (15)

Dinamarca 0 x 2 Time Brasil BRB

Thiago Monteiro (BRA) d. Holger Rune (DEN) – 6/7 7/6 6/2

Thiago Wild (BRA) d. August Holmgren (DEN) – 6/4 6/2

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

2 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

6 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

6 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

1 semana ago