Campos e Quadras

Felipe Meligeni vence e fura o Quali do Rio Open

Crédito: Fotojump

Foram precisos 10 anos para finalmente um brasileiro furar o quali do Rio Open. Coube ao paulista Felipe Meligeni, atual 151o do ranking da ATP ter conseguido este feito ao vencer o argentino Juan Manuel Cerúndolo, 163o, por 2 sets a zero com parciais de 6/3 e 7/6 em pouco mais de 2 horas de partida na quadra Gustavo Kuerten empurrado pela torcida que estava presente.

Para conseguir ter chegado a chave principal, Meligeni enfrentou o eslovaco Alex Molcan, 122º do mundo, no último sábado e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3

Esta será a terceira participação dele na chave principal da competição. Em 2020 e 2022 entrou com convites, perdendo para Dominic Thein em três sets na primeira oportunidade e para o sérvio Miomir Kecmanovic na segunda.

Na chave principal, ele terá mais um argentino pela frente. Ele enfrenta Pedro Cachin, atual 74o colocado. Se vencer, cruzará nas oitavas contra Thiago Monteiro ou Carlos Alcaraz.

Cinco brasileiros na chave de simples

Com esta vitória, o Brasil terá cinco brasileiros na chave principal do torneio. Felipe se junta a Thiago Monteiro, Thiago Wild (atual n.1 do país), Gustavo Heide e João Fonseca.

Mais brasileiros nas duplas

Ainda no quali, a dupla formada por João Fonseca e o paulista Marcelo Zormann venceram o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 4/6 e 10/1 e se juntam a Marcelo Melo, Rafael Matos, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli na competição.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Lenda, Cramarossa é campeão em São Paulo do Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado na…

1 dia ago

Lenda disputa a etapa de São Paulo do Circuito Beach Tennis neste final de semana

O final de semana promete bombar na Arena Ibirapuera, em São Paulo, com a disputa…

5 dias ago

Desafio dos Fortes promete agitar Niterói (RJ) com corrida de rua inédita na cidade

A cidade de Niterói (RJ) terá uma nova prova em um novo percurso para os…

1 semana ago

Atletas de BH, Natália Buonincoutro e Grazi Silva sobem ao pódio no Pan-Americano de Beach Tennis

Atletas de Belo Horizonte, Natália Buonincoutro e Grazi Silva subiram ao pódio representando o Brasil…

1 semana ago

Definidos os campeões da 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da  8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago