Campos e Quadras

João Fonseca surpreende e avança no Rio Open

Crédito: Fotojump

Apenas 17 anos e uma vitória maiúscula. Dessa forma podemos definir a vitória do carioca João Fonseca, número 655 do ranking sobre o francês Arthur Fils, por 2 sets a 0 com direito a pneu inédito aplicado por um brasileiro. Ele venceu o primeiro set por 6 a 0 e o segundo por 6 a 4 eliminando o cabeça de chave n.7 do torneio e 36 do mundo, uma das atuais sensações do circuito.

Esta foi a primeira vitória de um atleta nascido em 2006 a vencer uma partida em nível ATP profissional o que da a dimensão do seu feito na quadra.

Venho desde a primeira edição e essa vitória não poderia ter sido melhor diante da minha família e amigos. Ano passado não consegui um bom, mas esse ano estava firme para dar o meu melhor. Sei que não acabou, mas quero ainda mais.” disse João após a partida – Comentou após a coletiva.

Fils reconheceu a superioridade de João Fonseca na partida enquanto ainda tentava entender a forma como foi derrotado pelo carioca e fez elogios ao jogo e ao potencial que o novato tem para crescer no circuito.

“Não sei o que aconteceu no jogo. Ele jogou muito bem, batendo muito forte na bola e estava difícil controlar a bola. Talvez eu tenha começado um pouco lento, mas eu sabia que seria um jogo certamente difícil”, disse Fils

Na próxima partida, João Fonseca enfrenta o chileno Cristiano Garin, campeão do torneio em 2020. “Espero que seja um bom confronto contra o chileno. Vai ser uma partida difícil e espero conseguir ir bem para avançar junto com a torcida.” – finaliza.

Rafael Matos avança nas duplas

Rafael Matos avançou na competição. Crédito: Fotojump

Em outra partida que envolvia duplas com brasileiros, melhor para Rafael Matos. Jogando com o colombiano Nicolas Barrientos da Colômbia, derrotaram Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/6 e enfrentam na próxima rodada os alemães Karawiwtz e Putz.

Outros jogos são interrompidos pela chuva

Thiago Wild vinha fazendo uma boa partida na quadra central contra o espanhol Jaume Munar. Venceu o primeiro set por 6 a 2 e vinha perdendo o segundo por 3 a 2 quando a partida foi inicialmente interrompida pela chuva e posteriormente adiada para o dia seguinte. A partida será retomada amanhã a partir das 15 horas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

3 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago