Campos e Quadras

João Fonseca surpreende e avança no Rio Open

Crédito: Fotojump

Apenas 17 anos e uma vitória maiúscula. Dessa forma podemos definir a vitória do carioca João Fonseca, número 655 do ranking sobre o francês Arthur Fils, por 2 sets a 0 com direito a pneu inédito aplicado por um brasileiro. Ele venceu o primeiro set por 6 a 0 e o segundo por 6 a 4 eliminando o cabeça de chave n.7 do torneio e 36 do mundo, uma das atuais sensações do circuito.

Esta foi a primeira vitória de um atleta nascido em 2006 a vencer uma partida em nível ATP profissional o que da a dimensão do seu feito na quadra.

Venho desde a primeira edição e essa vitória não poderia ter sido melhor diante da minha família e amigos. Ano passado não consegui um bom, mas esse ano estava firme para dar o meu melhor. Sei que não acabou, mas quero ainda mais.” disse João após a partida – Comentou após a coletiva.

Fils reconheceu a superioridade de João Fonseca na partida enquanto ainda tentava entender a forma como foi derrotado pelo carioca e fez elogios ao jogo e ao potencial que o novato tem para crescer no circuito.

“Não sei o que aconteceu no jogo. Ele jogou muito bem, batendo muito forte na bola e estava difícil controlar a bola. Talvez eu tenha começado um pouco lento, mas eu sabia que seria um jogo certamente difícil”, disse Fils

Na próxima partida, João Fonseca enfrenta o chileno Cristiano Garin, campeão do torneio em 2020. “Espero que seja um bom confronto contra o chileno. Vai ser uma partida difícil e espero conseguir ir bem para avançar junto com a torcida.” – finaliza.

Rafael Matos avança nas duplas

Rafael Matos avançou na competição. Crédito: Fotojump

Em outra partida que envolvia duplas com brasileiros, melhor para Rafael Matos. Jogando com o colombiano Nicolas Barrientos da Colômbia, derrotaram Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/6 e enfrentam na próxima rodada os alemães Karawiwtz e Putz.

Outros jogos são interrompidos pela chuva

Thiago Wild vinha fazendo uma boa partida na quadra central contra o espanhol Jaume Munar. Venceu o primeiro set por 6 a 2 e vinha perdendo o segundo por 3 a 2 quando a partida foi inicialmente interrompida pela chuva e posteriormente adiada para o dia seguinte. A partida será retomada amanhã a partir das 15 horas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Nº 1 do mundo, francês Nicolas Gianotti confirma participação no World Tour BT 400 de Cuiabá

O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará…

2 dias ago

Atletas de seis países disputam etapa de Campinas do Circuito Beach Tennis

Mais de 850 atletas disputam, a partir de sexta-feira, 7, até o domingo, 9, a…

4 dias ago

São Roque (SP) recebe o 3º Open de Beach Tennis

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a arena Santa Areia, em São Roque (SP),…

5 dias ago

Victor Pignaton vai às oitavas em Las Vegas

Atleta de apenas 14 anos, Victor Pignaton se classificou, nesta terça-feira, para a fase oitavas…

6 dias ago

Atleta do CT Lucas Sousa, Niccolo Gasparri é campeão de torneio internacional de Campinas

Novo atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, agenciado pela Beat Sports Manager, o italiano…

6 dias ago

2ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis tem novo local em Copacabana

A segunda etapa da 13ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis do Rio de…

1 semana ago