Crédito: Fotojump
Pela primeira vez na história, o Brasil vai ter mais de um representante nas quartas de final da chave de simples do Rio Open. Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Fonseca venceram suas partidas e avançaram na competição contando com o apoio da torcida na quadra central.
Em partida que começou na noite na noite anterior, Thiago Wild, o n.1 do Brasil venceu o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 e enfrenta o britânico Cameron Norrie que atropelou o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 0 com duplo 6/1 em 1h10.
“Foi complicado! Nunca tinha ganho dele e foi uma partida dura que começou ontem e tivemos que acabar hoje. Fico feliz com essa torcida que apoiou ontem e hoje” – disse Wild após o jogo.
No confronto de brasileiros, melhor para Thiago Monteiro
No duelo entre brasileiros, melhor para o cearense Thiago Monteiro que venceu o parceiro por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3 e enfrenta o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave n.5 do torneio que venceu seu jogo por 2 sets a 0 com parciais de 7/6, e 6/3.
“Muito feliz com a vitoria de hoje e um jogo complicado por ser um parceiro de circuito. Ele conecou mais solto, mas depois consegui dominar e ficar mais solto. Tive a quebra crucial no segundo set e consegui chegar lá. Este é o meu torneio favorito do ano e vitória se hoje ajuda a somar pontos no ranking e seguir com uma boa sequência. O Baez vem numa boa sequência de jogos e será uma partida difícil para seguir no torneio. Hoje a torcida estava dividida, mas amanhã tenho certeza que ela vai estar totalmente do meu lado.” – comentou.
Com apoio da torcida, João Fonseca vence sua segunda partida de ATP
Já o carioca João Fonseca, chamou a torcida para si e venceu o chileno Cristian Garin por 2 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/4 e avançou na campanha. Nas quartas de final irá encarar o argentino Mariano Navone que venceu o alemão Yaanick Hanfrann por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/2.
Estou vivendo um sonho e a ficha ainda não caiu. Estava um pouco mais tenso hoje, mas consegui me adaptar bem e consegui me soltar e repetir um pouco do que fiz ontem. A torcida só quer me ajudar e chamar ela foi fundamental nos momentos mais difíceis do jogo – Disse
Rafael Matos avança nas duplas
Rafael Matos jogando com o colombiano Nicolas Barrientos venceram para os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 10/8 e chegaram as semifinais. Eles encaram a dupla do espanhol Roberto Carballes Baena e do sérvio Dusan Lajovic ou dos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori que venceram a partida por 2 sets 0/1 com parciais de 6/x, 6/x e 10/x
Ainda pela primeira fase e em sua segunda partida do dia, Thiago Wild com Fernando Romboli perderam para os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 e deram adeus ao torneio. Os argentinos jogam pelas quartas de final, irão encarar os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…